terça-feira, 11 de outubro de 2011

Oficial Blogs Clickgrátis

Oficial Blogs Clickgrátis

Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.


A franqueza do convite do MESTRE nos faz dar náuseas diante das propostas açucaradas de muitos pregadores da atualidade.

JESUS não engana seus seguidores, muito menos "leva no bico" aqueles que se propoem a segui-Lo, numa franca análise aos 4 Evangelhos podemos ver claramente que da ótica que O ESPÍRITO SANTO deu aos 4 escritores, a verdade, clareza, franqueza, autoridade de JESUS jamais foi camuflada por um "embromeichon" com o intuito de manter cativas pessoas desinteressadas do Verdadeiro Evangelho ou pior, interessadas em facilidades e vantagens que não vem a ninguém num primeiro momento da fé.

Quem conhece um Evangelho que favorece a natureza carnal ou a vida mundana NÃO CONHECE EVANGELHO. Evangelho é boas novas de salvação, mas a salvação é exatamente deste mundo, da natureza carnal e da eternidade sem DEUS. Então não se pode esperar que venha num pacote humanamente conveniente.

Temos visto aberrações no meio cristão, como técnicas de hipnotismo, regressão, quebra de maldição hereditária... etc. Coisas sem o mínimo respaldo no Evangelho, e que embora traga uma transformação catastrófica no minuto presente, não tem efeito para a eternidade, pois a entrada na Eternidade é garantida àqueles que numa busca disciplinada passam pela "Porta Estreita" e se submetem dia a dia a carregar a sua cruz e negar-se a si mesmo, isso todos os dias de sua vida na terra, num Caminho apertado, e não onde os dons de uma outra pessoa, SEJA ELA QUEM FOR, possa me favorecer, ainda que momentaneamente, pois a decisão de NEGAR-SE A SI MESMO (MATEUS 16:24), é pessoal e intransferível, eu não posso decidir que meu esposo irá negar-se a si mesmo, é uma decisão dele diante do Sacrifício da Cruz, não é concedido a mais ninguém o poder de fazê-lo.

Contudo numa geração do "fast food" (comida rápida), onde tudo é facilitado, não precismos empreender esforços para mais nada, tudo vem em nossas mãos, com o mínimo poder aquisitivo, as pessoas, até mesmo cristãos, vão se tornado mais e mais preguiçosos e vagorosos, isso com o perigo de sua própria condenação. Não devemos confiar nossa "alimentação espiritual diária" nas mãos dos outros, uma vez que cada um de nós prestará contas de si mesmo a DEUS, não devemos "comer pelas mãos dos outros", uma vez que a penalidade do inferno será uma realidade eterna e irreversível para todos os que partem sem estar em condições de enfrentar o Juízo de DEUS.

Precisamos entender que não é "assoviando com as mãos nos bolsos" que entraremos no Céu, mas numa dedicada busca diária do DEUS que só se deixa encontrar por QUEM O BUSCA, mas não apenas busca, MAS BUSCA COM TODO O CORAÇÃO (JEREMIAS 29:13).

Facilidades espirituais podem ser o grande atrativo de nossa geração, mas isso pode custar uma eternidade inteira.

O Evangelho continua poderoso para transformar, mas será que temos nos aproximado dEle dia a dia, com sincero desejo de mudar? Ou temos vivido as custas de orações e ministrações de pessoas a quem nós pagamos com dinheiro, o que deveríamos receber de graça de DEUS através de um coração dedicado e uma busca sincera? A Salvação em Cristo é gratuíta, mas O Caminho com Ele demanda esforço, e os preguiçosos, vagorosos, tímidos e covardes NÃO TERÃO PARTE NESTE REINO, nem no tempo presente, nem no porvir.

QUE DEUS EM CRISTO NOS AJUDE A ENTENDER O NOSSO CHAMADO E A INVESTIR NO ÚNICO TESOURO ETERNO QUE TEMOS NESSA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário