sábado, 8 de outubro de 2011

Luz do Para o Mundo: Missão Primitiva Agape: Missão Primitiva Agape: GR...

Isaías 34::1

Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo, e tudo quanto produz.
2 Porque a indignação do SENHOR está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança.
3 E os seus mortos serão arremessados e dos seus cadáveres subirá o seu mau cheiro; e os montes se derreterão com o seu sangue.
4 E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira.
5 Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema para exercer juízo.


*******************************Isaías 55:
1 O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
4 Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
///////////////////////////////////////////////////////
Isaia.55
6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

////////////////////////////////////////////////////////////
Isaias-55:
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
*********************************************************








Luz do Para o Mundo: Missão Primitiva Agape: Missão Primitiva Agape: GR...: Missão Primitiva Agape: Missão Primitiva Agape: GRATIDÃO, UMA ATITUDE INCO... : O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O...
**********************************************

Gálatas 6:7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

8 Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.


As vezes uma situação de conforto momentâneo dá a algumas pessoas a sensação de ser detentora de certos poderes sob os mais fracos, sejam eles filhos, esposa, esposo, vizinhos, amigos, enteados, sobrinhos, enfim, uma situação favorável, que deveria levar o ser humano a entender que está sendo dado a ele POR DEUS a rica oportunidade de ser útil, de ajudar, de beneficiar a outros, e o ser humano, muitas vezes cego, se utiliza deste momento para oprimir, perseguir, maltratar.

De outro lado, as pessoas momentanemente afligidas se vêem reféns, angustiados, até perdem a alegria de viver, se vêem sem saída, dependendo de pessoas que lhe atira coisas na cara de dia e de noite e sem esperança e sem motivos para viver.

Em face do texto acima quero utilizar essa mensagem para lembrar a todos, tantos aos opressores quanto aos oprimidos, que o mundo dá muitas voltas, as pessoas que hoje dependem de nós podem ser as mesmas que cuidarão de nós amanhã, um filho problemático, alguém que DEUS coloca sob nossa dependência e que muitas vezes tratamos como um estorvo, como um peso, pode ser exatamente a mão que irá nos erguer das quedas que tomaremos no dia de amanhã.

DEUS é o Justo Juiz de toda a terra. Ele pesa os corações e as intensões para retribuir a cada um segundo a sua obra, eu vejo pessoas humilhando seus filhos, enteados, pessoas que dependem deles para comer, morar, enfim, e fico estarrecida com tanta cegueira, como podemos ser tão estúpidos e nos esquecer de que muitos que nos oprimiram quando tínhamos menos, hoje vem a nossa porta pedir ajuda, auxílio, conselhos, enfim, não serviu de exemplo? Não serve de exemplo ver grandes opressores sendo julgados e setenciados pelo destino às mais terríveis humilhações, não serve de exemplo ver pessoas que no passado foram verdadeiros carrascos e hoje são esmolés, foram reduzidos pelo tempo a frágeis farrapos humanos. E muitas vezes nós, no momento em que nossa generosidade está sendo provada, somos reprovados, ao fazer o bem para que não precisa de nós, e recusar ajudar que realmente precisa da gente.

Que O SENHOR DEUS nos dê discernimento para entender que é melhor ter para dar do que precisar pedir, é melhor ter para ajudar do que precisar pedir ajuda, e nos dê a graça de fazermos o bem exatamente para quem necessita e não por mero interesse em coisas materiais, pois não podemos cansar de fazer o bem, isso não é mérito nosso, é oportunidade doada por DEUS, e Ele mesmo nos fará colher, se não tivermos desfalecido.

Abraço e um final de semana cheio do amor e bondade de DEUS para você e sua família. A PAZ DO SENHOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário