domingo, 16 de outubro de 2011

Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que frutifica doze vezes por ano, uma por mês. As folhas da árvore servem para a cura das nações. Já não haverá maldição nenhuma.(Ap.22:1/3). ----▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒ __▒▓████████▓▓▒▒▒ __▓██████████▓▓▓▒▒____________▒▒▒ _▓██████████▓▓▓▓▓▒▒________▒▒▒▓▓▒▒▒ _▒▓██████████▓▓▓▓▓▒▒_____▒▓██▓▓▓▓██▒ __▒▓██████████▓▓▓██▒▒__▒████▓▓▓▓▓██▓▒▒ ___▒▒▓███████████████████████▓▓▓████▓▒ ____▒▒▓▓████████████████████████████▓▒ _____▒▒▓▓█████████████████████████▓▒▒ _______▒▒▓████████████████████████▓▒ _________▒▓███████ JESUS ██████████▓▒ __________▒▓████████████████████▓▒ ____________▓█████████████████▓▒ _____________▒▓█████████████▓▒ ______________▒▓███████████▓ _______________▒▓████████▓▒ ________________▒▓█████▓▒ _________________▒▓███▓ __________________▒██▓ ___________________▓▓

Então o anjo me mostrou o rio da água da
vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no
meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da
vida, que frutifica doze vezes por ano, uma por mês. As folhas da árvore
servem para a cura das nações. Já não haverá maldição
nenhuma.(Ap.22:1/3).
----▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒
__▒▓████████▓▓▒▒▒
__▓██████████▓▓▓▒▒____________▒▒▒
_▓██████████▓▓▓▓▓▒▒________▒▒▒▓▓▒▒▒
_▒▓██████████▓▓▓▓▓▒▒_____▒▓██▓▓▓▓██▒
__▒▓██████████▓▓▓██▒▒__▒████▓▓▓▓▓██▓▒▒
___▒▒▓███████████████████████▓▓▓████▓▒
____▒▒▓▓████████████████████████████▓▒
_____▒▒▓▓█████████████████████████▓▒▒
_______▒▒▓████████████████████████▓▒
_________▒▓███████ JESUS ██████████▓▒
__________▒▓████████████████████▓▒
____________▓█████████████████▓▒
_____________▒▓█████████████▓▒
______________▒▓███████████▓
_______________▒▓████████▓▒
________________▒▓█████▓▒
_________________▒▓███▓
__________________▒██▓
___________________▓▓


-----------------------------------------------------



OS PEDAGOGOS ATUAIS, MESTRES, EDUCADORES ATIVOS, TÊM BUSCADO, URGENTEMENTE, MÉTODOS E TÉCNICAS MODERNAS DE ENSINO OBJETIVANDO A UMA FORMAÇÃO MAIS AMPLA DOS SEUS APRENDIZES PARA A REALIDADE DA VIDA. TÊM SURGIDO VÁRIAS ESCOLAS E SISTEMAS EDUCACIONAIS COM BASE EM UMA FILOSOFIA E PSICOLOGIA DE ENSINO QUE PROCURAM DAR UMA FORMAÇÃO GLOBAL AO EDUCANDO. PRINCIPALMENTE AGORA, QUANDO ESTAMOS VIVENDO EM UM MUNDO GLOBALIZADO.

NO ENTANTO, A URGÊNCIA PROVOCADA PELA ALTA ROTATIVIDADE DE UMA GAMA DE INFORMAÇÕES TEM PREJUDICADO A ESCOLHA DOS PARÂMETROS MAIS ADEQUADOS, OS QUAIS SOMENTE SE ENCONTRAM NO ENSINO DE JESUS, “O MESTRE POR EXCELÊNCIA”.

A PALAVRA “RABBI” (MEU MESTRE) DERIVA DA RAIZ HEBRAICA RAV, QUE NO HEBRAICO SIGNIFICA “GRANDE” OU “DISTINTO” EM CONHECIMENTO.

JOÃO 3: 1-3 DIZ QUE “HAVIA ENTRE OS FARISEUS UM HOMEM CHAMADO NICODEMOS, PRÍNCIPE DOS JUDEUS. ESTE FOI TER DE NOITE COM JESUS E DISSE-LHE: RABI, BEM SABEMOS QUE ÉS MESTRE VINDO DE DEUS, PORQUE NINGUÉM PODE FAZER ESTES SINAIS QUE TU FAZES SE DEUS NÃO FOR COM ELE. JESUS RESPONDEU E DISSE-LHE: NA VERDADE, TE DIGO QUE AQUELE QUE NÃO NASCER DE NOVO NÃO PODE VER O REINO DE DEUS.”

JESUS CERTAMENTE SE REFERIA À OBRA PURIFICADORA DO ESPÍRITO SANTO NO NOVO NASCIMENTO. EM TITO 3: 5, PAULO FALA DA LAVAGEM DA REGENERAÇÃO E DA RENOVAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. SE ERA PRECISO NASCER DO ESPÍRITO E DA ÁGUA, NICODEMOS APRENDEU DE JESUS QUE A VELHA CRIATURA SÓ PODERÁ MORRER E O HOMEM NASCER DE NOVO ATRAVÉS DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, PORQUE SE ASSIM NÃO FOR NÃO PODERÁ ENTRAR NO REINO DO CÉU.

EM ISAÍAS 9: 6 DIZ “PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, UM FILHO SE NOS DEU; E O GOVERNO ESTARÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; E O SEU NOME SERÁ: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI ETERNO, PRÍNCIPE DA PAZ”.

=====================================
SEGUNDO OS EVANGELHOS, JESUS DEDICOU MAIS TEMPO A SEUS DISCÍPULOS, ENSINANDO-OS E PREPARANDO-OS PARA O CUMPRIMENTO DA MISSÃO. DANDO-NOS A ENTENDER QUE O ENSINO É SOBRE TUDO UMA ATIVIDADE QUE ACOMPANHA O CARISMA APOSTÓLICO DOS DIVERSOS DONS E MINISTÉRIOS, SOBRETUDO DO MINISTÉRIO PASTORAL.

EM 1 TIMÓTEO 3: 2 DIZ QUE É NECESSÁRIO, POIS, QUE O BISPO SEJA IRREPREENSÍVEL, MARIDO DE UMA SÓ MULHER, TEMPERANTE, SÓBRIO, ORDEIRO, HOSPITALEIRO, HONESTO, APTO PARA ENSINAR; 4: 11: MANDA ESTAS COISAS E ENSINA-AS.

O ENSINO É AÇÃO MINISTERIAL QUE ALIMENTA ESTES ASPECTOS DA MISSÃO DA IGREJA E PREPARA A MEMBRESIA PARA ATUAR NO CUMPRIMENTO INTEGRAL DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO; FOI O QUE JESUS NOS DEIXOU COMO EXEMPLO A SER CUMPRIDO. POR ISSO DEVEMOS PROCURAR ENSINAR COM SABEDORIA: PRIMEIRO A DO ESPÍRITO SANTO; SEGUNDO COM A CONSTANTE PROCURA DE CONHECER, MANEJAR BEM A PALAVRA DE DEUS, O QUE JESUS CRISTO JÁ FAZIA DESDE A TENRA IDADE, INCLUSIVE AOS DOZE ANOS O ENCONTROU DISPUTANDO COM OS DOUTORES NO TEMPLO.

EM 1 CORÍNTIOS 12: 28 DIZ QUE: “E A UNS PÔS DEUS NA IGREJA, PRIMEIRAMENTE APÓSTOLOS, EM SEGUNDO LUGAR PROFETAS, EM TERCEIRO MESTRES, DEPOIS OPERADORES DE MILAGRES, DEPOIS DONS DE CURAR, SOCORROS, GOVERNOS, VARIEDADES DE LÍNGUAS”.

VEMOS, PORTANTO, QUE A FUNÇÃO DE SER MESTRE E UM DOM OU TALENTO DADO POR DEUS.

ENSINAR EXIGE ALGUMAS QUALIDADES DO EDUCADOR, EXIGE MÉTODO DE ENSINO E INTERESSE DOS ALUNOS OU DISCÍPULOS.

JESUS TINHA TODOS ESSES COMPONENTES EM SEU MINISTÉRIO: MÉTODO; DISCÍPULOS; DISCÍPULOS INTERESSADOS.

O MESTRE NA ÉPOCA DE JESUS E DOS APÓSTOLOS ERA CONHECIDO NÃO SÓ POR SEUS ENSINAMENTOS, MAS PELO SEU MODELO DE VIDA.

==================================:
COMO JESUS, O MESTRE POR EXCELÊNCIA, AQUELE QUE TEM O DOM DE MESTRE DEVE SEGUI-LO E SEGUIR OS SEUS PASSOS.

EM JOÃO 13: 13-15 JESUS DIZ: “VÓS ME CHAMAIS MESTRE E SENHOR; E DIZEIS BEM, PORQUE EU O SOU. ORA, SE EU, SENHOR E MESTRE VOS LAVEI OS PÉS, TAMBÉM VÓS DEVEIS LAVAR OS PÉS UNS AOS OUTROS. PORQUE EU VOS DEI O EXEMPLO, PARA QUE, COMO EU VOS FIZ, FAÇAIS VÓS TAMBÉM”.

QUANTO AO ENSINO, TODOS NÓS, CONFORME A AJUDA MÚTUA, A SOLIDARIEDADE, DEVEMOS INSTRUIR UNS AOS OUTROS (Cl 3: 16); QUANTO AO DISCIPULADO, TODOS DEVEM ENSINAR OS DISCÍPULOS QUE SERVEM (Mt 28: 19); QUANTO AO DOM DE ENSINO, MUITOS TÊM ESTE DOM DE DEUS (Rm 12). ESTE DOM É BASE PARA O MINISTÉRIO DE MESTRE.

A BÍBLIA NOS MOSTRA O QUANTO JESUS SE ENVOLVEU NO MINISTÉRIO DO ENSINO, DESTE ATO DE JESUS PODEMOS TIRAR ALGUMAS LIÇÕES QUE NOS MOSTRAM A ATIVIDADE DE JESUS NESTA ÁREA, SUA AÇÃO, SEUS MÉTODOS, SUA PEDAGOGIA NATURAL E DIVINA, SUA SIMPLICIDADE, SUA AUTORIDADE EM ENSINAR, SUA PREOCUPAÇÃO COM OS SEUS DISCÍPULOS ENSINANDO-OS. ESTE FOI O SEU MODO OU METODOLOGIA DE ENSINO QUE ELE USOU PARA PREPARAR SEUS DISCÍPULOS NO INTUITO DE QUE ELES CONTINUASSEM A ENSINAR A OUTROS HOMENS.

EM TUDO JESUS NOS DÁ EXEMPLO DE COMO REALIZARMOS A OBRA DO ENSINO; ELE QUE FOI MESTRE EM ISRAEL PODE MUITO BEM NOS ORIENTAR EM ENSINAR PRIMORDIALMENTE A IGREJA.

JESUS CENSURAVA OS ESCRIBAS E FARISEUS, PORQUE ESSES AMAVAM OS PRIMEIROS LUGARES NAS CEIAS, E AS PRIMEIRAS CADEIRAS NAS SINAGOGAS “E AS SAUDAÇÕES NAS PRAÇAS, E O SEREM CHAMADOS PELOS HOMENS: - RABI, RABI. VÓS, PORÉM, NÃO QUEIRAIS SER CHAMADOS RABI, PORQUE UM SÓ É O VOSSO MESTRE, A SABER, O CRISTO, E TODOS VÓS SOIS IRMÃOS. E A NINGUÉM NA TERRA CHAMEIS VOSSO PAI, PORQUE UM SÓ É O VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS. NEM VOS CHAMEIS MESTRES, QUE É O CRISTO, PORÉM O MAIOR DENTRE VÓS SERÁ VOSSO SERVO E O QUE A SI MESMO SE EXALTAR SERÁ HUMILHADO; E O QUE A SI MESMO SE HUMILHAR SERÁ EXALTADO.”

Responder | 579 participantes nesta conversa
apagar 06:54 (1 hora atrás)
Marcelo:
JESUS SE LEVANTOU CONTRA OS LÍDERES RELIGIOSOS E DE MANEIRA SEVERA DENUNCIANDO-OS COMO LÍDERES RELIGIOSOS E FALSOS MESTRES, QUE REJEITAVAM EM PARTE A PALAVRA DE DEUS, SUBSTITUINDO A REVELAÇÃO DIVINA POR SUAS PRÓPRIAS IDÉIAS E INTERPRETAÇÕES COMO ESTÁ ASSINALADO EM MARCOS 7: 6-9 E MATEUS 23: 14-16, 19 DIZIA ELE: “AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS HIPÓCRITAS! POIS QUE DEVORAIS AS CASAS DAS VIUVAS, SOB PRETEXTO DE PROLONGADAS ORAÇÕES; POR ISSO, SOFREREIS MAIS RIGOROSO JUÍZO. AI DE VÓS, ESCRIBAS E FARISEUS, HIPÓCRITAS! POIS QUE PERCORREIS O MAR E A TERRA PARA FAZER UM PROSÉLITO; E, DEPOIS DE O TERDES FEITO, O FAZEIS FILHO DO INFERNO DUAS VEZES MAIS DO QUE VÓS. AI DE VÓS, CONDUTORES CEGOS! POIS QUE DIZEIS: QUALQUER QUE JURAR PELO TEMPLO, ISSO NADA É; MAS O QUE JURAR PELO OURO DO TEMPLO, ESSE É DEVEDOR. INSENSATOS E CEGOS! POIS QUAL É O MAIOR: O OURO OU O TEMPLO, QUE SANTIFICA O OURO? INSENSATOS E CEGOS! POIS QUAL É O MAIOR: A OFERTA OU O ALTAR, QUE SANTIFICA A OFERTA?”

A QUALIDADE DE ENSINO DE JESUS E A SUA AUTORIDADE DE ENSINO ERAM IRREFUTÁVEIS, IMBATÍVEIS, COMO MARAVILHOSAMENTE FOI DESCRITO EM MATEUS 7: 28,29 “AO CONCLUIR JESUS ESTE DISCURSO, AS MULTIDÕES SE MARAVILHARAM DA SUA DOUTRINA. PORQUANTO OS ENSINAVA COM AUTORIDADE E NÃO COMO OS ESCRIBAS.”

AMADOS, PARABÉNS PARA TODOS OS EDUCADORES SECULARES E PRINCIPALMENTE PARA OS MESTRES DA PALAVRA DE DEUS, DESEJANDO QUE O SENHOR OS APRIMORE CADA DIA MAIS DANDO-LHES SABEDORIA POR EXCELÊNCIA E TORNANDO CADA VEZ MAIS FORTE ESSE SACERDÓCIO MARAVILHOSO DO ENSINO NA CASA DO SENHOR.

UM INÍCIO DE SEMANA CHEIO DE BENÇÃOS E DA GRAÇA DE DEUS!

Um comentário:

  1. Romanos 8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
    3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
    4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
    6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
    7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
    8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
    9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
    10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
    11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
    12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
    13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
    14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
    15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
    16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

    ResponderExcluir