quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GEN 16:8 E 13


=================================================================
**********************************************************************************


GEN 16:8 E 13
E O ANJO ACHOU AGAR JUNTO DE UMA FONTE NO DESERTO
E DISSE: DE ONDE TÚ VENS E P/ ONDE TÚ VAIS?
E MANDOU Q ELA VOLTASSE P/ TRÁS.
E DISSE ELA:TÉ ÉS O DEUS Q ME VÊ.
SAIBA QUERIDO[A]
Q DEUS TE VÊ ASSIM COMO ELE VIU AGAR
ANDANDO E SOFRENDO NO DESERTO
DEUS VÊ A SUA AFLIÇÃO
DEUS VÊ A SUA NECESSIDADE
SAIBA Q DEUS TE OUVE
AS SUAS QUEIXAS, AS SUAS SÚPLICAS, AS SUAS MURMURAÇÕES
DEUS OUVE AS SUAS ORAÇÕES E TOAS ELAS ESTÃO DIANTE DE DEUS
DEUS LIVRA
DEUS LIVRA VC DA TRIBULAÇÃO
DEUS LIVRA VC DOS SEUS PERSEGUIDORES
DEUS TE LIVRA DA COVA DA FORNALHA
DEUS TE LIVRA DESSA PROVAÇÃO
DEUS SALVA
DEUS LIBERTA DEUS CURA
E ELE ESTÁ TE VENDO
ELE ESTÁ OUVINDO
ELE ESTÁ TE LIVRANDO DE TODO MAL
LIVRANDO DAS CILADAS DO INIMIGO
DEUS ESTÁ TE SALVANDO DOS MAUS
DEIS ESTÁ SALAVANDO SUA FAMÍLIA
DEUS ESTÁ CURANDO SUA ALMA
CURANDO SUA CARNE
PQ DEUS TE VÊ
PQ DEUS TE OUVE
DEUS TE SALVA E TE LIVRA.
GRANDE ABRAÇO DA VALDENICE DE OLIVEIRAJó 13:15a - Ainda que ele me mate, nele esperarei. Que confiança tinha o patriarca Jó, uma confiança infantil no DEUS que JAMAIS FALHA, Jó estava certo de que mesmo sendo acusado de injustiça por seus amigos, diante de DEUS Ele teria confiança para DEFENDER SUA CAUSA, e isto por um motivo em especial, Jó sabia que NÃO HAVIA ABANDONADO SUA POSIÇÃO EM DEUS. Jó sabia que não era nenhum anjo, nem era DEUS, mas como ser humano ELE MANTINHA UMA CONSCIÊNCIA PURA DIANTE DE DEUS E DE TODOS OS HOMENS, isso é santidade. Saber que NÃO SOMOS PERFEITOS, mas enquanto humanos temos dado o NOSSO MELHOR; Enquanto humanos temos buscado dar aquilo que está em nosso poder dar. Agora já sem saúde, já sem forças, sem riquezas, sem dignidade, sem nada, Jó, com uma CONSCIÊNCIA PURA E LIMPA, ele fala este texto tremendo: AINDA QUE ELE ME MATE, É NELE QUE ESPERAREI, outra versão diz, QUE PERANTE ELE DEFENDEREI A MINHA CAUSA. Mas isso nos ensina que mesmo diante das mais terríveis lutas, podemos ter uma atitude humanamente louvável, claro que não somos divinos, não temos como não errar, como não falhar, mas podemos buscar dar o nosso melhor, e diante das lutas confiar no Criador dos Céus e da terra, “sem enfiar os pés pelas mãos”, “sem chutar o balde”, “sem colocar os carros adiante dos bois”, “sem fazer justiça com as próprias mãos”, a única coisa que nos resta fazer diante das circunstâncias que fogem do nosso controle é: ESPERAR EM DEUS (Salmo 40). Eu acredito que temos a OBRIGAÇÃO de fazer rolar o globo terrestre, se isto estiver em nosso poder; Mas temos IGUAL OBRIGAÇÃO, de nos prostar e orar, quando NADA MAIS DEPENDE DE NÓS. UMA COISA É CERTA: DEUS NÃO É INJUSTO, e jamais permitirá que sejamos provados além de nossas forças. SE EXISTEM LUTAS, EXISTEM FORÇAS = ISSO É FATO! Ainda que sem a percepção de tais forças. Confiemos ao SENHOR nosso DEUS tudo que não está no nosso controle; Guardemos nossa posição em CRISTO, sem desviar nem à direita, e nem à esquerda. É LÓGICO, OBVIO, LÍQUIDO E CERTO, DE QUE NOS FARÁ JUSTIÇA O JUIZ DE TODA A TERRA. ABRAÇO, no imenso amor de CRISTO.+++++++++++++++++++++++

***************************************************************


{★}===={}===={★}:
 

CONTATOS P/ MINISTRAÇÕES
==============================
Deuteronômio , 28

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
e não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.
Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.
Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.
Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.
O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.
O SENHOR fará pegar em ti a pestilência, até que te consuma da terra a que passas a possuir.
O SENHOR te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação, e com o calor ardente, e com a secura, e com crestamento e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças.
E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.
O SENHOR dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças.
O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra.
E o teu cadáver servirá de comida a todas as aves dos céus, e aos animais da terra; e ninguém os espantará.
O SENHOR te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te;
O SENHOR te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo de coração;
E apalparás ao meio dia, como o cego apalpa na escuridão, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela; plantarás uma vinha, porém não aproveitarás o seu fruto.
O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti, e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e não haverá quem te salve.
Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo, os teus olhos o verão, e por eles desfalecerão todo o dia; porém não haverá poder na tua mão.
O fruto da tua terra e todo o teu trabalho, comerá um povo que nunca conheceste; e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias.
E enlouqueceras com o que vires com os teus olhos.
O SENHOR te ferirá com úlceras malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça.
O SENHOR te levará a ti e a teu rei, que tiveres posto sobre ti, a uma nação que não conheceste, nem tu nem teus pais; e ali servirás a outros deuses, ao pau e à pedra.
E serás por pasmo, por ditado, e por fábula, entre todos os povos a que o SENHOR te levará.
Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.
Plantarás vinhas, e cultivarás; porém não beberás vinho, nem colherás as uvas; porque o bicho as colherá.
Em todos os termos terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira.
Filhos e filhas gerarás;
*********************************************************************
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário