terça-feira, 25 de outubro de 2011

Missão Primitiva Agape: O PESO DA LEI “E se a sua oferta for de gado miúd...

Missão Primitiva Agape: O PESO DA LEI “E se a sua oferta for de gado miúd...: O PESO DA LEI “E se a sua oferta for de gado miúdo por sacrifício pacífico ao SENHOR, seja macho ou fêmea, sem defeito o oferecerá. Se ofe...
/////////////////////////////////////////////////////


Isaías 43:10 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

Falando através do profeta Isaías, o Senhor se apresenta como o Salvador do Seu povo. E ensina a melhor maneira de respondermos à iniciativa Dele: "... Para que vocês saibam e creiam em Mim e entendam que Eu sou Deus." (Isaías 43:10).

Um dos obstáculos que encontramos, em nosso processo de buscar a comunhão como o Senhor, é nossa dificuldade em entendê-lo. Há muitas coisas na vida que parecem absurdas. Há um número enorme de situações que nos parecem injustas. E aí, por mais que a gente pergunte e procure, nada parece ficar claro. Nos momentos de abatimento e consaço, pensamos - "se, pelo menos, a gente tivesse uma boa explicação dada pelo Senhor; se compreendêssemos a lógica divina, tudo ficaria mais fácil". Em resumo, o que nos parece claro é que, se entendêssemos a Deus, isso nos habilitaria a ter fé Nele.

A resposta do Senhor vai na contramão da nossa proposta. O que Ele sugere, em Isaías, é que nós nos abramos para Ele, pela fé. Sem condições prévias, sem negociações introdutórias. O Senhor vem ao nosso encontro e oferece o Seu amor. Ele não pede que entendamos . Ele nos convida a aceitar o amor. Amor diferente, amor que nunca pudemos desenvolver em nossa vida. Amor dadivoso, incondicional, envolvente, curativo, reabilitador. Diante da oferta, tão revolucionária e absurda, nosso papel é rejeitar ou aceitar. O poderoso da coisa é: somente quando aceitamos é que "entendemos". O caminho, então, não é entender para crer. É crer para entender.
///////////////////////////////////////////////////////
Seguir Jesus de Longe

Mateus 26:58 “E Pedro o seguiu de longe...”

O compromisso de seguir os caminhos da verdade com determinação, deveria ser o estandarte de todo ser humano que aborrece a duvida. Pedro andou com JESUS, foi testemunha de inúmeras demonstrações de poder e milagres por parte do Mestre mas mesmo assim não teve alicerce firme para evitar o medo de se envolver de cabeça com seus atos. Negar o Mestre não foi difícil, difícil foi reconhecer que negou. Pedro negou Jesus em um momento medo e de fraqueza, mas recuperou-se a ponto de ser um dos maiores exemplos de fé e abnegação já registrados nos escritos bíblicos.

Isso não é comum no meio evangélico, em que pese os atos de muitos que se aproximam de Jesus, mas não querem compromisso. Freqüentam os meios religiosos, destacam-se entre os movimentos inerentes, palestram, preletam, pregam, mas seu compromisso com Jesus não passa de um mero contrato de serviços. Em tudo que fazem para Deus, almejam riquezas, ostentações e um sem fim de esquisitices inusitadas, coisas que não condizem em nada com a humildade pregada pelo Mestre. Acovardam-se ante ao menor sinal de turbulência espiritual e são incapazes de compartilhar o sofrimento com alguém. O que é mais triste em tudo isso é a conivência de muitos, sabem que estão trilhando os caminhos do engano e das licenciosidades, e mesmo assim não fazem questão de retroceder. São tão superficiais em suas convicções que se esmeram em imitar as ações do Espírito de Deus em detrimento de vivenciar a obediência aos mandamentos. O Apostolo Paulo enfatiza bem ao se referir a esse tipo de gente na Epistola a Tito, quando diz “Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras,...”, ou seja seguem a Jesus de longe

Deus te abençoe sempre!!
///////////////////////////////////////

Mateus 13:15 Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.

MÁ VONTADE - INDISPOSIÇÃO - NEGLIGÊNCIA - DESATENÇÃO.

Quais os perigos dessas atitudes que muitas vezes esboçamos relativamente ao Reino de DEUS?

Já vi muita gente declarar verbalmente que decidirá sua vida espiritual num momento futuro, vejo tantos outros agirem como se sua situação espiritual fosse a ultima coisa a ser resolvida em sua agenda de compromissos, e isso tanto me apavora como estarrece.

Como podemos presumir que teremos mais um minuto de vida sequer? Como podemos ser tão nescios ao ponto de pensar que somos controladores de nosso tempo, de nossa vida, e que podemos em qualquer tempo tomar qualquer decisão que queremos, exclusivamente por conta de nossa vontade.

Não é bem assim que funciona.

Má vontade e desatenção em relação a DEUS pode resultar num crescente e irreversível estado de surdez espiritual (Hebreus 3:7 e 8).

Não acredito em pessoas marcadas para serem salvas e em pessoas marcadas para serem condenadas (como alguns falsos Calvinistas afirmam), acredito na Misericórdia do DEUS Santo que estende a Salvação a TODOS OS HOMENS, num DEUS bondoso que de dia e de noite cria situações e oportunidades de arrependimento para TODOS (Atos 17:30 e II Pedro 3:9), mas ao Qual nem todos querem ouvir, muitos O ignoram, ou O tem como fruto do acaso, ou como um ruído da consciência, ou como uma emoção temporária, e isto com o risco de sua própria alma (Mateus 16:26).

É preciso interessar-se pelo Eterno e esforçar-se por alcancá-Lo (Lucas 13:24).

É inadmissível que trilhemos toda a nossa trajetória terrena supondo que podemos comparecer perante O Juízo de DEUS sem nos preparar, sem nos voltar para Ele com o desejo profundo e sincero de saber O QUE ELE PENSA DE NOSSAS VIDAS, O QUE ELE TEM A DIZER DE NOSSAS CONVICÇÕES RELIGIOSAS, O QUE A PALAVRA DELE DIZ DE NOSSA VIDA NA TERRA.

Não é possível que o ser humano possa supor que um DEUS Santo, Justo, Fiel e Verdadeiro irá prescindir de Seus Valores Eternos, aceitando filhos que vivam na mentira, na idolatria, no engano, na falsidade, na prostituição, no adultério, na imoralidade, na sexualidade desregrada, e ainda assim aceite todo mundo só pra ter mais gente no Céu. Isso é inconcebível de se pensar, ainda que sirva como atenuante para o pavor que temos da vida após a morte.

Pois para quem morre buscando agradar a DEUS, a morte não é nada, é apenas uma suave passagem do temporal para o eterno. Apenas uma suave transferência para a Eternidade onde viveremos na Presença de DEUS por todo o sempre.

Mas para quem morre de "costas viradas" para o projeto de DEUS, Jesus afirma em Mateus 7:27 será uma desgraça fatal e irreversível - um ruína completa.

Mateus 7:27

E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; *************************
===============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário