domingo, 9 de outubro de 2011

Novo Testamento também dividi-se em 04 classes:

Novo Testamento também dividi-se em 04 classes:


Biografia:
 Inicia o Novo Testamento com os 4 evangelhos trazendo-nos a vida maravilhosa de Jesus Cristo. Três deles formam um paralelismo no ministério de Cristo e são chamados Sinópticos.

História:
 A história do Novo Testamento é a história da igreja, revelada em Atos dos Apóstolos.

Doutrina:
 É nas Epístolas ou Cartas, que, começando por Romanos até Judas, mostram-nos de maneira esclarecedora todo o mandamento do Senhor Jesus Cristo à Sua Igreja.

Profecia:
 No final da Bíblia, Deus revela o encerrar de todas as coisas, sob a égide de um Senhor Soberano, Eterno e Glorioso. O livro do Apocalipse revela a manifestação pessoal de Jesus Cristo e Sua vitória final.
Devemos nos aprimorar a cada dia no manuseio da Bíblia. Procure anotar sua meditações. Ao ler a Palavra de Deus devemos conhecer o texto, o significado das palavras da passagem Bíblica, sem desprezar o contexto em que está inserido. Procure ler e escrever as referências Bíblicas, em cada Bíblia há uma infinidade de referências.

Procure obter o verdadeiro domínio no manuseio da Palavra de Deus, para que possa encontrar com rapidez qualquer referência Bíblica. Em Lc 4.17 Jesus "achou o lugar onde estava escrito", num livro em forma de rolo. Isso era mais difícil que hoje, quando temos a pagina impressa. É necessário ter intimidade com a Bíblia, conhecê-la profundamente.

A Bíblia é a revelação de Deus à humanidade. Seu autor é o próprio Deus, seu interprete é o Espírito Santo, seu assunto central é Jesus Cristo. Nossa reverência para com a Palavra de Deus, revela nossa reverência para com próprio Deus. Procure conhecer melhor a Palavra de Deus, para uma vida espiritual mais produtiva e mais cheia de conhecimento e sabedoria (Sl 119.97-104).



O Espírito Santo está se movendo.
Em Deus não há mesmices e ainda que tenhamos facilidade para nos acomodar até com aquilo
que nos faz mal, o Senhor não permitirá que permaneçamos parados quando
o Seu Espírito está se movendo para nos levar ao centro de Sua vontade perfeita.

Toda mudança gera alguns desconfortos, contudo, se você ouvir a voz de Deus e obedecê-la,
Ele o levará a um novo nível de vida.
Leia a Bíblia e você perceberá que Deus sempre desafiou as pessoas a fazerem o que nunca
tinham feito a fim de gerar coisas que elas nunca tiveram.
Ele disse a Josué – Não temas – e ordenou que ele e o seu povo marchassem na direção de um rio transbordante.

Naamã relutou em entrar no Jordão, mas o Senhor mandou-lhe mergulhar sete vezes a fim de receber a sua cura.

Pedro queria andar sobre as águas e Jesus instruiu-lhe a fazer o que nunca tinha feito.
“Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem.
E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus” (Mt 14.28,29).

DEUS quer levá-lo a um lugar onde você ainda não esteve. Lugar de intimidade, comunhão e revelação.

Isso só possível através da sua fé e obediência.

DEUS tem novidade de vida para você!

Experimente andar por cima das águas.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário