segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Missão Em Ação: Deus, “DEUS” CUIDARÁ DE TI”. Você lembra-se da hi...

Missão Em Ação: Deus, “DEUS” CUIDARÁ DE TI”. Você lembra-se da hi...: Deus, “DEUS” CUIDARÁ DE TI” . Você lembra-se da história de Sadraque, Mesaque e Abednego? O rei tinha jogado esses homens no fogo, porque e...
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
[blue]“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”. Rm 8.28

Olhe para Jesus no meio de cada tempestade, pois muito te será revelado; a tua vida será enriquecida, quando descobrir o verdadeiro significado espiritual por detrás de cada situação; veja em cada uma delas uma oportunidade de avanço na caminhada cristã e não aborte o processo de Deus em sua vida.

Não tente compreender o inesperado, mas simplesmente entrega cada momento nas mãos de Jesus e adore-o no meio delas. A iluminação virá, quando o teu coração estiver totalmente entregue e submisso ao Senhor!

Lembre-se das palavras de Jesus dirigidas a Pedro: “O que faço agora você não entende, mas depois você terá plena compreensão”

Não se deixe levar pelo raciocínio humano, mas simplesmente se deixe levar pela fé naquele que lhe disse: “Quem me segue não andará em trevas, mas terá a Luz da vida. A verdadeira fé sempre será desafiada, mas também sempre trará o regozijo da recompensa vinda dos céus.UMA OTIMA SEMANA NA GRAÇA E PAZ DO SENHOR JESUS
[red]Bejsss
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
A queda e restauração de Pedro

Pedro havia seguido Jesus de certa distância quando Jesus fora levado para ser julgado pelos principais sacerdotes e pelo Sinédrio. Testemunhas falsas haviam mentido a seu respeito. Alguns haviam cuspido nele. Outros baterem nele com as mãos, zombaram dele. "Estando Pedro embaixo no pátio, veio uma das criadas do sumo sacerdote e, vendo a Pedro, que se aquentava, fixou-o e disse: Tu também estavas com Jesus, o Nazareno. Mas ele o negou, dizendo: Não o conheço, nem compreendo o que dizes. E saiu para o alpendre. [E o galo cantou.] E a criada, vendo-o, tornou a dizer aos circunstantes: Este é um deles. Mas ele outra vez o negou. E, pouco depois, os que ali estavam disseram a Pedro: Verdadeiramente, és um deles, porque também tu és galileu. Ele, porém, começou a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais! E logo cantou o galo pela segunda vez. Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que duas vezes cante o galo, tu me negarás três vezes. E, caindo em si, desatou a chorar" (Marcos 14:66-72).

Algumas horas antes, Pedro havia jurado ficar ao lado de Jesus, e até morrer com ele, se necessário, independente do que os outros fizessem (Marcos 14:29-31). Não duvidamos da sua sinceridade, nem questionamos suas intenções, mas como Jesus disse, "O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Marcos 14:38).

Então quando os soldados vieram prender Jesus, Pedro tirou sua espada e teria lutado até a morte. Naquela hora, ele ainda não entendia a natureza pacífica do reino de Jesus. Sendo reprimido e ordenado a guardar sua espada, e vendo o Senhor milagrosamente curar o homem que ele havia ferido deve ter o confundido bastante. E depois assistir mentirem sobre seu Senhor, cuspirem nele, baterem nele e zombarem dele enquanto ele não dizia e nem fazia nada em sua própria defesa. A vergonha e desgraça eram tantas que Pedro, com todas as suas boas intenções – sucumbiu à fraqueza da carne. O homem que fora tão confiante – talvez confiante demais – de sua devoção a Jesus, encontrava-se negando até mesmo que o conhecia. Negar seu Senhor com uma maldição e um juramento. Assim como Jesus predisse que ele faria (Marcos 14:30).

Aprendemos, observando as ações de Simão Pedro, que é preciso ter menos coragem para carregar uma espada do que para carregar a vergonha da cruz. Mas Jesus disse, "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Marcos 8:34 ).

Regozijamos que a negação de Pedro a respeito de Jesus foi uma recaída temporária. Ele arrependeu-se e continuou em frente para tornar-se um dos cristãos mais eficazes e mais influentes que já viveu. Que Deus permita que nós, também, possamos superar nossas fraquezas e sermos servos fieis de Deus.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Obediência por Dentro e por Fora

"Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, as por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade"(Mateus 23:28).

A mãe repetidas vezes mandou que seu filho pequeno se sentasse e ele, desobedecendo, permanecia de pé. Finalmente a mãe foi até ele e, segurando-o pelos braços, fez com que se estatelasse em uma cadeira. Fumegando, o menino falou:
"Por fora eu posso estar sentado, mas por dentro eu continuo de pé!"
Quantas vezes nós, que já estamos crescidos, agimos da mesma forma com o nosso Pai? Mostramos rebeldia, desobediência, indiferença, pouco caso e outros tipos de reações que entristecem e desagradam a Deus. Ele nos ama e nos quer orientar sobre a melhor maneira de viver e ser feliz, mas insistimos em andar por caminhos tortuosos que servirão somente para levar-nos à perdição.
Às vezes, exteriormente, até tentamos parecer obedientes, como os fariseus hipócritas da época de Jesus, mas por dentro, pensando que enganamos ao Senhor, continuamos longe de Sua presença e envergonhando o Seu nome.
Quando a nossa vida espiritual é colocada no altar do Senhor, tanto o nosso exterior como o interior glorificam o Seu nome. Nosso espírito está ligado ao Espírito de Deus e o nosso corpo é oferecido para ser um canal de bênçãos neste mundo. Não existe farsa, não existe fingimento, não existe mentiras. Vivemos para servir ao Senhor e, se erramos, não tentamos esconder o nosso pecado de Deus. Pelo contrário, arrependemo-nos e pedimos perdão, e descansamos na certeza de que Ele, por Seu amor e misericórdia, renovará a nossa fé e fortalecerá o nosso coração.

Você continua parecendo um cristão apenas por fora ou tem feito com que seu interior reflita a luz da graça de Deus em todos os momentos de sua vida?
========================================================
VERSÍCULO:
Pois o nosso “Deus é fogo consumidor”!
-- Hebreus 12:29

PENSAMENTO:
Devemos louvar a Deus com reverência porque ele é fogo
consumidor! Humm... O que isso significa? O foco está na sua
santidade? É uma advertência sobre o julgamento? É uma expressão da sua pureza? Sim, SIM, SIM! Veja, Deus é santo e puro e justo. Nossas imperfeições, falhas e pecados contrastam com a sua perfeição. Mesmo assim, ao invés de nos destruir com seu fogo santo, Ele nos renova e nos purifica. Então, podemos não apenas nos aproximar dele por causa de Jesus, mas nos aproximar dele ao viver por Jesus no nosso mundo (veja Hebreus 13). Isso, querido amigo, é louvor reverente na sua melhor hora!

ORAÇÃO:
Justo e Santo Deus, por favor, perdoe-me pelos meus pecados,
minha falta de coragem e minha falha em exercer minha fé. Obrigado por não comprometer sua santidade, mas, ao invés disso, sacrificar seu Filho para me aperfeiçoar e me purificar pela sua graça, para que eu possa me aproximar do Senhor. Ao viver esta semana, que sua santidade seja exaltada por minha conduta e refletida no meu caráter. Peço isso no nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador. Amém.
==========================================


Nenhum comentário:

Postar um comentário