sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VIDA NOVA EM CRISTO

VIDA NOVA EM CRISTO

“E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo. Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus. E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo, e falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo. Sabendo-o, porém, os irmãos, o acompanharam até Cesaréia, e o enviaram a Tarso. Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.” (Atos 9:26-31).

Antes fariseu, perseguidor de cristãos, é fácil imaginar a descrença dos que passaram a ver o agora, Paulo e não mais Saulo, antes inimigo de Cristo e dos cristãos,

Todos nós precisamos mudar para melhor, e devemos estar preparados para as críticas e rejeições até daqueles mais próximos, mas o Evangelho não pode parar de ser pregado, pois que Jesus nos dá a garantia de que estará conosco através do Espírito Santo, para nos guiar e proteger daqueles que insistem em não perceber que, agora, somos nascidos de novo, somos outras pessoas.










E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez;
Êxodo 18:21

O famoso CONSELHO DE JETRO, citado no versículo é regra nas grandes universidades de nosso planeta, é exemplo para grandes empresas, simpósios, enfim. O ser humano só tira da Bíblia aquilo que lhe convém.

E de fato o conselho de Jetro mudou os rumos da Administração em Israel desde os tempos de Moisés e esse modelo de chefes, subchefes, líderes de grupos maiores, gestores, subgestores, em escala hierárquica sempre funcionou com perfeição, mas faltou parte do conselho de Jetro para que essa REGRA FOSSE VITAL e benéfica na política, na Igreja, em todas as escalas da sociedade.

DEUS inspirou Jetro em falar primeiro como deveria ser o caráter dos líderes.

NÃO PODIA SER QUALQUER UM, tinha alguns critérios a serem observados, e a inobservância de UM desses critérios é talvez O MAIOR MAL DA HUMIDADE, a AVAREZA.

O apego ao dinheiro, a ganância, o desejo de possuir, de galgar posições, faz o ser humano matar e faz morrer, nem laços consanguíneos são respeitados quando o assunto é dinheiro, vejo isso em minha própria família, filho contendendo com o pai por causa de meio metro de terreno, mas não vem ao caso.

O que devemos observar ao eleger nossos líderes, seja dentro da Igreja, seja em qualquer lugar de nossa sociedade, é que NÃO PODE SER PESSOAS QUE GOSTEM DE DINHEIRO, que tenham amor pelo vil metal.

Todos precisamos de recursos financeiros para vivermos, mas não são eles que nos dão a vida, se fosse assim rico não adoeceria e morreria. Por isso não admire de eu dizer que líderes não deveriam gostar do dinheiro. Fazer uso do dinheiro é uma coisa, amá-lo é outra.

Quem ama ao dinheiro nem serve a DEUS direito, JESUS disse que as riquezas seriam O MAIOR RIVAL de DEUS nos corações dos homens, E AFIRMOU AINDA QUE NÃO CONSEGUIMOS SERVIR A DEUS E ÀS RIQUEZAS;

Enfim, ainda elejemos pessoas sobre nós, ainda temos o poder de votar e constituir líderes, tanto no governo como em nossas Igrejas, bairros, empregos. NÃO COLOQUEMOS LOBOS PARA GOVERNAREM SOBRE NÓS, eles nos matarão para comer nossa carne.

Que DEUS nos ajude a ter sabedoria e que pessoas avarentas não ocupem posições em lugar nenhum de governo, muito menos os pulpitos de nossas Igrejas. Pois o amor ao dinheiro é a raiz de TODOS OS MALES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário