terça-feira, 20 de setembro de 2011


  =

5 comentários:

  1. ==================================================================================
                           João 14:
    1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
    2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
    4 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
    5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
    6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
    8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
    10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
    11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
    12 ¶ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
    13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
    15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.
    16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
    18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
    20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
    21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
    22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
    23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
    24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
    25 Tenho-vos dito isto, estando convosco.
    26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
    27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
    28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
    29 Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
    30 Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
    31 Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.
         

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA
    Que o Poder de DEUS,
    Renove as suas Forças, sua Esperança,
    Sua Alegria,Sua Coragem,Sua Ousadia,
    Sua Perseverança,e Sua FÉ.
    Que VOCÊ tenha Sempre a Palavra de DEUS,
    Para Direcionar seu Dia!
    Busque NELE Respostas, para Angústias ou Dúvidas,
    Nas Circunstancias Diárias.
    A Força de DEUS, Jamais Acaba; O Poder de DEUS, é Sem Limites;
    O Amor de DEUS, é Imensurável.
    Creia Nessas Verdades e Faça do seu Coração
    um Depósito Repleto, de Fé e Esperança.
    Sempre Busque a DEUS, Crendo que ELE está Atento a sua Voz.
    Você Verá, que Apesar das Lutas,quando Buscamos a DEUS,
    Sempre há um Socorro Presente!Fica com Deus!
    *APAZ DO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  3. Isaias43:Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.

    Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

    Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.

    A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.

    Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.

    Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso.

    Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.

    Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

    Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.

    Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim.

    Por isso profanei os príncipes do santuário; e entreguei Jacó ao anátema, e Israel ao opróbrio.
    Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275

    ResponderExcluir
  4. ISAIAS 43:DO v.1 ao 13:
    Isaías 43

    Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

    Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

    Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.

    Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.

    Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.

    Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.

    A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.

    Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos.

    Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é.

    Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

    Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

    Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.

    Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

    ResponderExcluir
  5. Isa-34:
    do vs:13 a 28:
    Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.

    Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.

    Assim diz o SENHOR, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;

    O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram.

    Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.

    Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

    Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.

    A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.

    Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.

    Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso.

    Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.

    Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

    Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.

    Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim.

    Por isso profanei os príncipes do santuário; e entreguei Jacó ao anátema, e Israel ao opróbrio.
    Isaías 43:14-28

    ResponderExcluir