quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Luz da palavra de Deus: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que de...

"Ó Deus, não estejas em silêncio..." Salmos 83:1a (ARC)

O que fazer quando Deus está em silencio? (FINAL)

4- Creia que Jesus chega na hora certa - "´Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor se tú estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido" Jo 11.21

Há uma frase popular que diz: Deus tarda, mas não falha; isso não é verdade! Pois, Deus sempre chega e age na hora certa. O tempo de Deus é Kairos. Há uma expressão grega "chronou Kairos", que significa "exato momento de tempo", ou seja, ocasião propicia para uma realização especifica. ( Russell Norman Champli, Ph. D.).

Marta e Maria, não podiam compreender a demora de Jesus em atender o pedido delas, mesmo depois da ênfase de do seu clamor que dizia: "Senhor está enfermo aquele a quem amas".

Quando Jesus chegou, Lázaro já estava morto! Aparentemente era o fim, entretanto Jesus é o dono da vida, pois, Ele disse: "Eu Sou a ressurreição e a vida..."

Para Jesus nunca é demasiadamente tarde; Ele é soberano e age de acordo com esta soberania em favor dos que confiam Nele.

Marta e Maria se alegraram e tiveram sua fé fortalecida no Senhor, pois Jesus com sua palavra de autoridade ordenou: "Lázaro saí para fora e ele saiu".Glória a Deus!

Meu amado (a), Jesus nunca irá nos desapontar; sempre agirá de modo a trazer o que é de melhor para nós e glória para Deus! A credite que Ele chegará na hora certa! Tenha um lindo dia com Jesus Cristo!***
********************************


///////////////////////
Senhor cura as feridas dos corações Pai!!!
São tantos desenganos, traições, desprezos daqueles que amamos tanto..
vc faz tudo para dar certo, vc coloca seu coração, vc ora luta ... Mas a pessoa que vc ama, seu filho, ou seu esposo (a), amigos, deixam o inimigo usar, e
te magoam, , seu coração fica em pedaços...
Mas não se esqueça amado (a) que Jesus está ai do seu lado com seu balsamo, te curando , te levando o refrigerio...
Não temas o diabo, mas o derrote em nome de Jesus, declare
que seu casamento seu filho esta liberto das algemas do inimigo, DECLARE QUE SUA FERIDA ESTA SENDO CURADA...VC É GUERREIRO(A) AMADA (O)VC VAI VENCER!!!ALELUIASS, não deixe o inimigo falar que vc perdeu , pois a vitoria é sua cresss????Então toma posse aleluiasss...
Vc é benção, sua familia é benção, seu casamento foi abençoado por Jesus, Seus filhos são de Jesus, declare, grita ou sussurre Deus esta te ouvindo e já enviou anjos para te ajudarem nessa peleja aleuiass.
Quem sabe é agora o tempo de Deus, tempo da restituição, tempo de vc ter de volta o que perdeu gloriasss!!!
Levanta sua cabeça... E confia nesse Deus magnifico, poderoso, o Deus que por amor a vc faz o impossível, veja , creia Deus esta preparando seu milagre amada... Aleuiass.Deus te abençoe querido irmão e irmã . Veja a luz do Senhor brilhando ai dentro do seu lar, ele te chama , ele te protege e aos seus.Ele está libertando seus filhos ... Restaurando sua saúde, seu casamento, vc pode tudo querida(o) com Jesus ao seu lado...CREIAAAA E RECEBAAAA A BENÇÃOOOO ALELUIASSSS

Luz da palavra de Deus: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que de...: ██████─█████─────███───██─██───███ ██████─█████────█████─███████─█████ ──██───██───────██─██─███████─██─██ ──██───███──────██─██─██─█─██─...DEUT.28 V -15 A SEGUIR


E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.

Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:

Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.

Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.

Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.

Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.

O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.

O SENHOR fará pegar em ti a pestilência, até que te consuma da terra a que passas a possuir.

O SENHOR te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação, e com o calor ardente, e com a secura, e com crestamento e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças.

E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.

O SENHOR dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças.

O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra.

E o teu cadáver servirá de comida a todas as aves dos céus, e aos animais da terra; e ninguém os espantará.

O SENHOR te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te;

O SENHOR te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo de coração;

E apalparás ao meio dia, como o cego apalpa na escuridão, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.

Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela; plantarás uma vinha, porém não aproveitarás o seu fruto.

O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti, e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e não haverá quem te salve.

Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo, os teus olhos o verão, e por eles desfalecerão todo o dia; porém não haverá poder na tua mão.

O fruto da tua terra e todo o teu trabalho, comerá um povo que nunca conheceste; e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias.

E enlouqueceras com o que vires com os teus olhos.

O SENHOR te ferirá com úlceras malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça.

O SENHOR te levará a ti e a teu rei, que tiveres posto sobre ti, a uma nação que não conheceste, nem tu nem teus pais; e ali servirás a outros deuses, ao pau e à pedra.

E serás por pasmo, por ditado, e por fábula, entre todos os povos a que o SENHOR te levará.

Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.

Plantarás vinhas, e cultivarás; porém não beberás vinho, nem colherás as uvas; porque o bicho as colherá.

Em todos os termos terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira.

Filhos e filhas gerarás; porém não serão para ti; porque irão em cativeiro.

Todo o teu arvoredo e o fruto da tua terra consumirá a lagarta.

O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mais baixo descerás;

Ele te emprestará a ti, porém tu não emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda.

E todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído; porquanto não ouviste à voz do SENHOR teu Deus, para guardares os seus mandamentos, e os seus estatutos, que te tem ordenado;

E serão entre ti por sinal e por maravilha, como também entre a tua descendência para sempre.

Porquanto não serviste ao SENHOR teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo.

Assim servirás aos teus inimigos, que o SENHOR enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído.

O SENHOR levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás;

Nação feroz de rosto, que não respeitará o rosto do velho, nem se apiedará do moço;

E comerá o fruto dos teus animais, e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará grão, mosto, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te haja consumido;

E sitiar-te-á em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o SENHOR teu Deus.

E comerás o fruto do teu vent
////////////////////////////////////////////////////////////////////
Marcos 7

E ajuntaram-se a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.

E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.

Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;

E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.

Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.

Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.

E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.

Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.

Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor;

Nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,

Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.

E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei.

Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem.

Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.

Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.

E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,

Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?

E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.

Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,

Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.

Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.

E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se;

Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.

E esta mulher era grega, sirofenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.

Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.

Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.

E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído.

E ele, tornando a sair dos termos de Tiro e de Sidom, foi até ao mar da Galiléia, pelos confins de Decápolis.

E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele.

E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua.

E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te.

E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.

E ordenou-lhes que a ninguém o dissessem; mas, quanto mais lhos proibia, tanto mais o divulgavam.

E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e talar os mudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário