sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NÚMEROS.23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

NÚMEROS.23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
20 Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.

 

 

 

Se Deus é o Oleiro, a casa do oleiro é a Casa de Deus. O apóstolo Paulo nos diz claramente em1Tm.3:15, que a Casa do Deus vivo é a Igreja. Deus não é uma estátua imóvel enfeitando uma prateleira. Ele é vivo, e tem uma Casa igualmente viva. A epístola do apóstolo Paulo aos efésios revela-nos que a Igreja é a família de Deus, e a habitação de Deus no Espírito Ef.2:19,22. No Livro aos Hebreus lemos que a Igreja é a Casa de Deus Hb.3:5-6. Portanto, não nos resta dúvida nenhuma de que a Igreja é a Casa de Deus, o Oleiro.

Em Rm.9:21-23, afirma que, do mesmo barro, o Oleiro pode fazer um vaso para honra e outro para desonra, conforme a Sua vontade. Deus é soberano, e como o Divino Oleiro, tem direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer vasos para honra destinados à glória e vasos para desonra destinados à perdição. Em se tratando da escolha de Deus, tudo depende da Sua misericórdia. É unicamente pela Sua misericórdia que hoje somos vasos na Sua Casa, a Igreja. Precisamos ficar impressionados com a questão dos vasos.

Quando numa reunião da Igreja paramos para observar os irmãos, qual a característica principal que nos chama a atenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário