sábado, 5 de novembro de 2011

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dEle. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. ;;

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dEle.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
;;


"Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus". (ARA)

Deus não é Deus de obra inacabada - É preciso tempo para que algo seja concluído; muitas vezes nós somos julgados pelas pessoas ou também julgamos com base simplesmente no que nossos olhos físicos observam, entretanto somos orientados pela palavra a não julgarmos nada antes do tempo.

Deus é o sábio oleiro que está trabalhando com o barro que somos nós e que lhe dará a forma como bem desejar; queiramos ou não estamos nesse processo e como esta escrito "como dirá o barro ao oleiro: o que fazes?" Todos nós bem sabemos que é o oleiro quem tem o poder sobre o barro e não o contrário.

Ainda que no momento não compreendamos o trabalhar de Deus, podemos ter a certeza de que Ele fará o melhor. Há um propósito especifico para cada um de nós e é o Senhor Jesus quem conduz este processo. Portanto devemos ser pacientes no que se refere a outras pessoas e também no que se refere a nós mesmos. Todos nós estamos debaixo da soberania de Deus e conforme escreveu o autor aos hebreus dizendo: "Todos nós estamos debaixo da disciplina de Deus" e que não é para desmaiarmos durante este processo.

Durante este processo devemos desenvolver a paciência e a esperança de que lá no final seremos um vaso para honra, pois é necessário que cumpramos o grande propósito do oleiro por excelência. Enquanto não é concluída a obra, devemos olhar para os outros e para nós mesmos como alguém que esta sendo trabalhado até que cheguemos a estatura do varão perfeito. Tiago escreveu para nós atentarmos à sua obra perfeita. Agindo dessa maneira teremos paz conosco mesmo e com as demais pessoas que também estão sendo trabalhadas e aperfeiçoadas..

Se você já atingiu um estágio mais avançado, lembre-se das palavra do apostolo Paulo: Aquele que é forte deve servir de suporte ao seu irmão. Alguém certamente precisa do seu ombro amigo e não de sua boca; sejamos benção na vidas daqueles que a nossa semelhança estão em processo de crescimento e desenvolvimento espirituais. Deus lhe abençoe em nome de Jesus!

*
ஐ ஐ:
Versículo: E lhe darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne; ( Ezequiel 11: 19)

Meditar também no livro de João 1: 1 ao 13

Pensamento: Temos a promessa de renovação da vida quando a entregamos a Jesus, recebendo-o como Filho de Deus que veio a nós justamente com esse propósito. Passamos com isso a ter o direito de ser chamados filhos de Deus. O abandono dos interesses antigos em troca desta boa oferta chamada de Evangelho será então um resultado normal e espontâneo. Apegamo-nos a novos valores, melhores que os da vida "pecados", distante de Deus: " Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas", escreve o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 5: 17. Nova vida, nova criatura, novos pensamentos, novos desejos, novos costumes, novos valores, tudo isso pressupõe um coração novo, coração "de carne " vivo e sensível, e não mais " de pedra " duro e morto. Agora, com o coração submisso a Jesus, livre da prática constante do pecado, livre das mazelas da vida sem Deus, passando a ter a mente de Cristo, como a Bíblia também descreve essa nova condição ( 1 Coríntios 2:16 ). Mas vida cristã não implica atestado de insenção de problemas, de imunidade quanto aos dissabores da presente hora (crises econômicas, financeiras, de emprego, morais, sociais, espirituais). Temos problemas como quaisquer outras pessoas, com um diferencial: Deus nos dá força para passar por eles, como Jesus diz: " Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33b ). O ser humano não vai resolver seus problemas com leis, decretos, regulamentos, acordos, associações, instituições, etc. Só teremos a solução para todos os problemas, uma paz real e justiça efetiva com o retorno do Senhor Jesus, no que cremos, pois as palavras do próprio Jesus nos garantem que isso ocorrerá, e esperamos que seja em breve. Amém.

P.s: " Entre todas as novidades que aparecem todos os dias, só há uma realmente vital: a nova vida por meio de Jesus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário