segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Senhor te honrará na terra na tua Aflição! Deus te Exaltará quando todos tentarem Te humilhar! Deus envergonhará o teu inimigo que vem contra ti e fará ele recuar! Deus enxugará as tuas lágrimas e tu sorrirás com alegria pela vitória que receberás! Deus aplainará o Caminho por onde você andar; Abrirá o Mar para você passar! Não Temas, quando o inimigo te ameaçar. Deus é Deus pra te livrar... Por isso deixe esse DEUS MARAVILHOSO, te guiar, te direcionar, entregue tudo nas mãos DELE, YESHUA TE AMA !!! ISAIAS 41:13 PORQUE EU SOU O TEU DEUS E NOS MOMENTOS DIFÍCEIS EU PEGO PELA SUA MÃO DIREITA E TE DIGO NÃO TEMAS QUE EU TE AJUDO. Que chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa. Que a Unção de Deus seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de Deus. **"Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus." Romanos 15:5 Quando nos revestimos da paciência do Senhor, a Palavra de Deus escrita nos transmite a consolação que vem das Escrituras, para que através delas tenhamos uma esperança viva. Se permitirmos que a Palavra de Deus opere dessa maneira em nós, experimentaremos – como milagre da graça – a Palavra como sendo o próprio Senhor nos dando a verdadeira união uns com os outros. Quando lemos o versículo acima com atenção, constatamos que é Deus que nos dá esta "eterna consolação". É comovente ver como o Senhor Jesus assegura aos Seus discípulos antes da Sua partida que Seu Pai lhes daria um "outro Consolador" quando Jesus não mais estivesse presente fisicamente. Esse "outro Consolador" é o Espírito Santo. Em conexão com essa promessa maravilhosa, Jesus aponta indiretamente, de maneira inversa, para o momento em que Ele virá a fim de nos arrebatar. Enquanto o "outro Consolador", o Espírito Santo, ainda estiver sobre a terra, o Senhor não pode voltar. Mas assim que esse Consolador subir ao céu com a Igreja, o Senhor Jesus virá ao nosso encontro nos ares.

JESUS HÁ DE VIR NA GLÓRIA DO PAI

(Mateus 16:27)

A SALVAÇÃO é pela graça, mediante a fé em Jesus, mas, todos os salvos, na consumação dos tempos, serão recompensados de acordo com as obras que fizerem para glória de Cristo. Por isso, não deixeis de labutar, mas levantai-vos, esforçai-vos e fazei a Obra, e Deus vos recompensará!
Que bom sabermos que, no fim da nossa carreira terrena, seremos recompensados, como só o nosso Pai do céu o sabe fazer!
Mas haverá mesmo um juízo final, com a respectiva condenação dos maus e negligentes servos, e a recompensa dos fiéis? Sem dúvida. Ouvi o que Jesus diz: - aos que estão à Sua esquerda dirá: apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos (Mateus 25:41). Mas aos que estiverem à Sua direita (os salvos pela fé no precioso sangue de Jesus), dirá: vinde, benditos de Meu Pai, e possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25:34).
Não sabemos o dia, nem a hora, mas o tempo chegará. Por isso, estai apercebidos e preparados para receberdes a coroa da vida.
"Só por Jesus é que nós podermos ser salvos", por isso, "crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
João 3:16-19
==============================================================================================

A OUSADIA DE CONTINUAR......
Atos dos Apóstolos 4:20 - Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.
A proposta das autoridades a Pedro e a João foi curta e grossa: se vocês pararem com esse negócio de pregar a Cristo, não vamos prosseguir, nem prender vocês. Os dois discípulos, porém, não deixam por menos e explicaram a ousadia do seu testemunho “Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (Atos4:20).
Muitos de nós teríamos negociado com as autoridades. Em troca de favores públicos, talvez achássemos ser um bom negócio maneirar nossa pregação. Afinal de contas, crente “fanático”, no fim atrapalha mais do que ajuda: “há horas e lugares em que pregar a Cristo não cai bem...”.
Somos testemunhas de Cristo. Por definição, em um tribunal, a testemunha só tem valor se descrever com fidelidade os dados que pessoalmente viu ou ouviu. Não mais.
Mas, também, não menos. Se, em nossa experiência com Cristo, não ouvimos, nem sequer vimos, nosso testemunho é vazio de Cristo. E a nossa pregação deixa de ter o poder que só a convivência com Cristo capacita. Que é que, em nossas igrejas, temos visto e ouvido?






oração deste dia
"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (Jo 11:40)
para mostrar ao mundo o poder e grande glória que dele emana.
"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," (Ef 3:20)
então creia, tão somente creia, que assim verás a glória de deus!
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." (Hb 11:6)
ele já te escolheu, e já te deu um nome, desde antes de tudo acontecer, ele já te havia nomeado.
"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda." (Jo 15:16)



vaidade de vaidades
nossos conceitos estão perdendo a ética, a moral e os bons costumes.

"O que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o castiga." (Pv 13:24)

e nós mesmos estamos contribuindo para isso ao enterrarmos como indigentes os princípios.
fantasmas do que se foi e que para mais nada serve.
"não educarei meu filho da forma que meu pai me educou!" é o que dizemos a uma só voz.
a cada instante queremos reinventar uma roda que, de tão reinventada, já está quadrada e não atende mais aos objetivos originais.
tudo amplamente discutido na santa palavra.
tudo largamente ilustrado.

"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele." (Pv 22:6)


mas insistimos em buscar o nosso enaltecimento eterno. buscamos destronar deus, no intuito de fazermo-nos deus,
esquecendo que por esse motivo fomos banidos e estamos agora pagando o preço.

enchemo-nos de ego, de preconceito, da idolatria do eu, de ganância, de poder.
esvaziamo-nos de ética, moral, do conhecimento do que seja puro, santo e verdadeiro.


"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp 4:8)

observamos então a inversão dos valores, justamente para a negação do que é santo, do que é puro, real e verdadeiro.
assim verificamos a quem de fato servimos.
infelizmente, servimos a satanás e seus valores.

passamos a vida reinventando o conhecimento para, quando velhos, entender que tudo é vaidade.
passamos a vida saindo da presença de deus para, no final, entender que a ele devemos nos voltar.

"Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada." (1 Rs 18:21)

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Js 24:15)

que pena, muitos sofrerão apenas por essa arrogância.
tudo, exatamente tudo, já nos foi dito, nas tábuas de nossos corações. tudo está registrado e o divino sopro a tudo nos alerta a todo instante, mas não lhe damos ouvidos.

"Vaidade de vaidades! - diz o pregador, vaidade de vaidades! É tudo vaidade." (Ec 1:2)

Sem atenção, enxergamos como no espelho: vemos tudo ao contrário. mas quando analismos corretamente, podemos enxergar, então, a imagem sóbria e sem distorção.

==================================================================

Um comentário: