segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Missão Primitiva Agape: Tiago 2 Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso S...


Nada e nem ninguém passará por cima de você!
Tu és Vaso do Senhor nada ficará como está
Chegou o tempo em que o Senhor
tem olhado pra você
O Tempo de Deus mover céus e
terra em teu favor
O Tempo de fechar a boca do Leão
O Tempo de Deus entrar na fornalha contigo
O Tempo de você orar e parar o Sol
O Tempo de Você Tocar na Rocha
e Ela produzirá água
O Tempo de Você profetizar e os
Ossos se ajuntarem
O Tempo de Você Colocar seu cajado
no mar ele se abrir
O Tempo de você Andar sobre Águas
O Tempo de você multiplicar os pães
O Tempo de Deus nascer em ti
O Tempo de satanás ver o brilho da Glória de Deus
Deixe o Tempo de Deus se Cumprir
Tudo que Ele prometeu Ele cumprir
_______________________________________________







Cingidos estejam os vossos corpos e acesas as vossas candeias. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram.
Lucas 12.35-36

Esperar por Jesus também inclui vigilância. Pois só assim estaremos de fato esperando por Ele. Há muitos anos atrás, devido ao meu ministério, muitas vezes, eu chegava tarde em casa.

Às vezes, era madrugada quando eu finalmente retornava. Mas minha esposa sempre estava esperando por mim. Já de longe eu via que a luz estava acesa. Uma pessoa que espera pelo Senhor Jesus é também um missionário ardente. Por isso, o Senhor diz: "...estejam... acesas as vossas candeias." Estai prontos para a viagem, cingi vossos corpos!

Esperando por Ele somos firmados na Sua maravilhosa obra de salvação: "...assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação."
Em outras palavras, esperar por Jesus para salvação está intimamente relacionado com a Sua primeira vinda, quando Ele carregou os nossos pecados. Quanto mais nos identificarmos com Ele, nos aproximando de Sua morte na cruz, tanto mais viveremos na esperança de que Ele em breve virá. Cruz e coroa se unem!
Responder | 980 participantes nesta conversa
apagar 18:48 (19 minutos atrás)
IRMÃO CLAUDIO &:
Também através dos teus juízos, Senhor, te esperamos.
Isaías 26.8

Necessitamos tanto de força e poder interior! É o que encontramos na tranqüila espera e na confiança, como lemos em Isaías 30.15: "Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação." Por natureza não temos esse sossego, esse esperar confiante. Isso nos cria muitas dificuldades.

Por quê? Porque enquanto esperamos no Senhor esperamos também por muitas outras coisas. E aí, quando nossas expectativas não se realizam imediatamente, ficamos decepcionados. Precisamos aprender a esperar e confiar exclusivamente em uma só Pessoa: Jesus! Portanto, o que faz diferença não é a perseverança em si, mas é a espera em Deus, essa confiança no Senhor que não permite que sejamos envergonhados.

Essa atitude consiste em constante e ininterrupta expectativa, em uma atitude de espera. É de profundo significado quando o salmista exclama: "Deus... em quem eu espero todo o dia." Em outras palavras, perseverar sem cessar.

Aparentemente existem dias bons e dias ruins, mas a ininterrupta espera no Senhor cada vez mais liberta nosso coração dos altos e baixos de nossas emoções. A Bíblia diz: "...porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça." Mas só recebemos essa graça estabilizadora na espera ininterrupta em Deus: "Quanto a mim, esperarei sempre..."
____________________________________________ &:
Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.
Lamentações 3.39

Existe uma linha muito tênue que separa o lamento por um sofrimento pelo qual estamos passando, e uma queixa que passa a ser pecado. É uma infelicidade nós, como crentes, nos queixarmos quando algo ruim nos acontece. Assim passamos do lamento à queixa.

Com nosso queixume negamos claras afirmações das Escrituras, como, por exemplo, Romanos 8.28: "...sabemos que todas as cousas cooperam para o bem..." Ou 2 Coríntios 4.17: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação..." Se você parar para pensar nas coisas boas que o Senhor lhe deu e nas bênçãos que resultam das aparentes "catástrofes", o louvor ao Senhor fluirá de seus lábios.

Pedimos ao Senhor que fluam rios de água viva de nossas vidas, mas ao mesmo tempo não estamos dispostos a aceitar que o leito do rio seja escavado larga e profundamente! A situação difícil em que você talvez se encontre neste momento trará gloriosas correntes de bênção se você começar a agradecer ao Senhor imediatamente.

Se você passa por um período de profundo abatimento, sem dúvida está diante de um alargamento de fronteiras em sua vida espiritual. Por isso, aprenda a praticar o que dizem as Santas Escrituras: "...dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo."
_______________________________________:
Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
Apocalipse 2.4

O arrebatamento é também o encontro do noivo com a noiva nas nuvens do céu. A noiva ama o noivo, e espera ansiosamente por Ele. Ela se preparou e está pronta para a vinda de Jesus. Ouça o que o Senhor, que em breve voltará, disse aos crentes de Éfeso: "Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor."

É chocante em nossos dias o fato de vermos tantos caírem ao nosso redor porque não se encontram mais no primeiro e ardente amor, porque lhes falta esse amor de noiva, essa entrega a Jesus Cristo. Eles não têm mais o espírito de oração e não dariam mais suas vidas pelos perdidos. Tornaram-se indiferentes.

Analisemos a santa dúvida que vem à nossa mente quando pensamos nessa questão com profundidade: quem, afinal, participará do ato do arrebatamento? Resposta: a Igreja de Jesus, que é uma seleção de pessoas. Toda a Igreja de Jesus será arrebatada, mas nem todos os que se consideram membros da Igreja de Jesus pertencem de fato a ela.

Quem está preparado para ir ao encontro do Senhor? Aquele que O espera! Tal pessoa também permanece no primeiro amor por Ele!
_____________________________________&:
Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que dormem.
1 Tessalonicenses 4.14

Essa fé deve caracterizar nossa vida hoje e agora! Como sucederá o arrebatamento? O que acontecerá naquele instante? Paulo diz: "...depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares..." Imagine isso na prática!

De todos os recantos e dos confins da terra, as pessoas serão arrebatadas, e todas seguirão na mesma direção: ao encontro de Jesus vindo nas nuvens do céu!: "...e assim estaremos para sempre com o Senhor." O arrebatamento, portanto, vem do Senhor. Ele é a fonte de poder. Ele ignora a morte.

Porque estamos em Jesus é que seremos transformados e iremos ao Seu encontro. O centro do arrebatamento é o Senhor ressurreto – Ele somente! Você está deixando que Ele, o Senhor, domine e governe totalmente a sua vida?

Será que você pode fazer suas as palavras de Paulo, e testemunhar como ele o fez quando falou do caminho da renúncia do "eu", para que a vida que vem de Deus possa agir de maneira proporcionalmente eficaz em você tornando-o apto para o arrebatamento?

Paulo formula essa questão da seguinte maneira na carta aos coríntios: "...levando sempre no corpo o morrer de Jesus para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo."





a href="http://grupodeintercessouniodef.blogspot.com/2012/01/tiago-2-meus-irmaos-nao-tenhais-fe-de.html?spref=bl">Missão Primitiva Agape: Tiago 2 Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso S...: Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem a...

Nenhum comentário:

Postar um comentário