sábado, 7 de janeiro de 2012

Missão Primitiva Agape: II Coríntios 6:14 Não vos prendais a um jugo desig...

Missão Primitiva Agape: II Coríntios 6:14 Não vos prendais a um jugo desig...: Provérbios 25 Também estes são provérbios de Salomão, os quais transcreveram os homens de Ezequias, rei de Judá. A glória de Deus está nas c...
====================================================================================



"A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra"
Provérbios 12:25



A bíblia nos diz que formosos são os pés dos que anunciam coisas boas, e fico imaginando isso como uma espécie de "boas-vindas".
"- Ei, seja bem-vindo você que vem pra me alegrar!!"

Como é bom receber uma boa notícia, um elogio, uma palavra de conforto, de agradecimento...tanto que a boa palavra alegra um coração angustiado, ansioso.
Uma pergunta que sempre devemos fazer é se temos mais alegrado ou entristecido as pessoas com as nossas palavras...Percebam que através delas temos o "poder" de alegrar, mas também podemos abater, entristecer e magoar.

Eu espero que as nossas mensagens possam, em alguns minutos, alegrar o coração de cada um que a lê.
E que diariamente todos nós possamos ter, perante a Deus e aos outros, pés formosos, que trazem boas-novas...que trazem esperança e alegria a um coração aflito.


"Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens, e não tivesse amor, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine;"
I Coríntios 13:1;7




Este talvez seja um dos textos mais belos da Bíblia! E não é para menos, pois fala do mais nobre dos sentimentos.
O amor pode ser visto sob 3 enfoques: entre Deus e os homens (Ágape); entre os homens unidos pela amizade (Phileo); e entre homem e mulher quando apaixonados (Eros).

O amor é um sentimento tão importante que toda a Lei de Deus pode ser assim resumida: "Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo".
Se todos cumprissem apenas esta lei, nossa vida seria muito mais fácil aqui na terra.
Pra começar, buscando primeiro o reino de Deus, todas as demais coisas nos seriam acrescentadas!

E amando o nosso próximo como a nós mesmos, não haveria roubos, mortes, brigas...
Vamos tentar nesta semana que inicia, exercitar o amor a Deus e ao próximo!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Um Amigo Em Quem Confiar

Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança
Salmos 40:4

Minha amiga Kimberly disse que começou uma dieta para perder
alguns quilos que ganhou recentemente. "Excelente!" Eu
exclamei. "Eu estou pronta a começar uma dieta também. Nós
podemos estar de dieta juntas e ajudar uma a outra. Quando
eu sentir desejo de comer um hamburguer na sexta-feira, eu
ligarei primeiro para você". "Que bom!" ela respondeu. "Eu
batalharei com você." (Katina Fisher)
Como é bom ter um amigo para dividir nossas preocupações,
anseios, dúvidas e tudo o mais que venha a nos alegrar ou
afligir. Tudo se torna mais fácil quando caminhamos
acompanhados por alguém em quem podemos confiar.
A nossa ilustração mostra uma conversa entre duas amigas
sobre um desafio a seguir. Sozinhas talvez não obtivessem
êxito, mas juntas teriam mais força e ânimo para alcançar o
sucesso almejado.
Comecei a refletir sobre as coisas mais sérias de nossas
vidas. Com quem poderíamos compartilhar nossos traumas,
frustrações, decepções, inquietações e até mesmo solidão. Em
quem poderíamos confiar plenamente a respeito de nossas
vidas espirituais.
Não existe melhor Amigo a buscar nas horas mais difíceis do
que o Senhor Jesus Cristo. Ele está sempre ao nosso lado,
seja nas horas de contentamento, seja nas horas de grande
tribulação. Ele está pronto a seguir ao nosso lado, a
colocar os braços em nossos ombros, a nos ouvir quando
desejamos desabafar, a aplaudir quando queremos contar as
bênçãos recebidas. Ele é amor, fidelidade, verdade, consolo.
Ele sempre almeja o melhor para nós e está pronto a nos
ajudar a atingir nossos objetivos.
O Senhor é um Amigo formidável!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
COMO CONHECER A DEUS
Mtas pessoas falam que conhecem a Deus, que O tem em seus corações, mas será mesmo que O conhecem de verdade? E vc? Conhece intimamente o seu Criador? Já teve uma experiência pessoal com Ele? Ou só de ouvir falar? A Bíblia aponta a direção certa para isso. O próprio Deus, em Sua Palavra, nos mostra quais os passos que devemos tomar:
° Passo 1: Reconhecer que Deus ama vc (Leia João 3.16 / João 17.3 / João 15.9)
° Passo 2: Admitir que vc precisa de ajuda (Leia João 3.19 / João 8.24 / João 3.18)
° Passo 3: Crer que Jesus é o ÚNICO salvador (Leia João 1.29 / João 14.6 / João 3.36)
° Passo 4: Receber Jesus como seu salvador (Leia João 1.12 / João 10.27/ João 5.24)
° Passo 5: Reconhecer que Jesus é agora seu amigo e Senhor da sua vida (Leia João 15.14 / João 20.28 / João 16.24)
° Passo 6: Reconhecer que vc agora pertence à família de Deus - A igreja ( Leia João 20:19,20 / João 15.5 )
° Passo 7: Colocar-se a serviço de Cristo: Orar, estudar a Bíblia, praticar o que aprendeu com a Palavra, testemunhar (Leia João 14.13 / João 8.31,32 / Tiago 1:22 e 25 / João 20.21)

Se você leu todas estas referências e compreendeu a mensagem, vc então precisa agora fazer esta oração:
Santo e Poderoso Deus de Israel, Criador dos céus e da terra e de tudo que neles há, venho diante de Ti reconhecer que sou um pecador e que necessito do Teu perdão...Sou falho e não tenho forças para, sozinho, combater o que é errado, mas sei que o Senhor pode todas as coisas, e peço a Tua ajuda. Eu creio que Jesus Cristo é o Seu Filho, que morreu na cruz para me dar uma nova chance de viver longe do pecado; e eu estou arrependido dos meus erros e disposto a recomeçar esta vida junto com o Senhor. Pela fé, eu convido o Senhor Jesus para entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador pessoal e amigo; ajude-me a não Te entristecer e a permanecer firme e fiel até a Sua volta; pois pela Sua graça eu quero e desejo segui-Lo e obedecê-Lo como Senhor da minha vida. E eu agradeço desde já, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário