terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Google

Google
A VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO – ATOS 2:42-47

Rev. Hernandes Dias Lopes

1. Uma igreja cheia do Espírito Santo tem compromisso com a Palavra de Deus – v. 42
• Eles tinham prazer de estudar a Palavra. Eles tornaram-se crentes firmes nas Escrituras. Eles perseveravam na doutrina dos apóstolos.

2. Uma igreja cheia do Espírito tem prazer na vida de oração – v. 42
• Uma igreja cheia do Espírito ora com fervor e constância. É impossível ser uma pessoa cheia do Espírito e não ter vida de oração.

3. Uma igreja cheia do Espírito tem profunda comunhão – v. 42,44,45,46
• Uma igreja cheia do Espírito é um lugar onde os irmãos se amam profundamente. Eles gostavam de estar juntos (v. 44). Eles partilhavam seus bens (v. 45). Eles gostavam de estar na igreja (v. 46) e também nos lares (v. 46b). Havia um só coração e uma só alma.

4. Uma igreja cheia do Espírito que adora a Deus com entusiasmo – v. 47
• Uma igreja cheia do Espírito canta com fervor. Ela louva a Deus com entusiasmo. Ela louva a Deus de todo o coração e bane do seu meio toda murmuração.

5. Uma igreja cheia do Espírito teme a Deus e experimenta os seus milagres – v. 43
• Uma igreja cheia do Espírito é formada por um povo cheio de reverência. Ela tem compreensão da santidade de Deus. Ela se curva diante da majestade de Deus. Ela tem a agenda aberta para as soberanas intervenções de Deus. Ela crê nos milagres de Deus.

6. Uma igreja cheia do Espírito é uma igreja que tem a simpatia dos homens e a bênção do cresciemento numérico por parte de Deus – v. 47

• Essa igreja é simpática, amável. Ela é sal e luz. Ela é perfume de Cristo. Ela é carta de Cristo. Ela é boca de Deus e monumento da graça de Deus no mundo.

• Essa igreja tem qualidade e também quantidade. Ela cresce para o alto e também para os lados. Ela tem vida e também números.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;&:
VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; (Efésios 5. 18)

1 - Enchei-vos do Espírito > É um imperativo plural, que significa dizer que não é uma opção de vida, e sim um mandamento do Senhor, e que deve ser obedecido por todo crente;

2 - Enchei-vos do Espírito > No original está na voz passiva, que equivale a um convite à rendição, ou seja, Deus está dizendo: "Deixai-vos encher do Espírito", que significa, entrega, submissão, abrir a porta, tirar a tampa do vaso e dizer: "Eis-me aqui, enche-me óh Deus... eu quero";

- Apocalipse 3-20 – " Eis que estou a porta e bato, e se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta...", veja os passos: Ele bate, ser ouvido, agir em direção da porta, abrir a porta , convidá-lo a entrar - porquê Deus não arromba porta de ninguém;

- Deus não enche pessoas que se trancam, que se fecham, que soberbamente dão de "ombros" pra Deus. Ele não tem compromisso com petulantes, arrogantes, soberbos, a Bíblia diz que Ele abate ao soberbo, mas enche do Espírito os que se abrem, os que se rendem, os que se humilham, os que se entregam...
.
3 - Enchei-vos do Espírito > Está no tempo presente, no original grego a idéia é de "ato contínuo" de crescimento que não se pode deter;

- Por tanto estar cheio do Espírito Santo deve ser a prioridade básica de cada pessoa convertida;

- Quando você está cheio do Espírito Santo, você imita a Deus, se sujeita ao marido, ama a sua esposa, obedece aos pais, não provoca a ira de seus filhos, os servos honram os patrões, e os patrões honram os servos.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////&:
Conheça 20 passos para ser cheio do Espírito Santo
.
Ser Cheio do Espírito Santo não é uma escolha acidental da vida cristã. É um mandamento expresso da Escritura Sagrada. Deus não nos pede que sejamos cheios. Ordena que sejamos!

Relacionamos 20 sugestões extremamente práticas que qualquer crente pode praticar, a fim de que sua vida seja ungida.

Sugestão : Ter uma vida cheia do Espírito. Não há nada mais doloroso e muitas vezes repugnante do que notar que milhares de servos de Deus vivem durante toda sua vida absolutamente vazios do Espírito. Eles certamente são um modelo negativo para o mundo.

Deus quer que sejamos efetivamente cheios do Espírito Santo. Devemos começar a experimentar este tipo de vida hoje.

Antes de ser cheio do Espírito Santo, Pedro esteve frequentemente à beira do fracasso. O Pentecoste mudou sua vida. De perseguidor voraz Paulo passou a ser um pregador audaz. O Espírito Santo, do qual ele Sugestão número : Se encheu completamente, mudou sua vida por inteiro. Ele veio a ser o maior de todos os apóstolos.

Filipe promoveu uma verdadeira revolução espiritual na cidade de Samaria. Porque ele estava cheio do Espírito Santo.

Ao longo dos séculos, Deus tem estabelecido este principio basico para o Seu povo:

homens cheios do Espírito Santo são os instrumentos que Deus usa. Comece hoje a ser um(a) crente cheio(a) do Espírito.

COMO SER CHEIO DO ESPÍRITO?

Sugestão número 1: Se você quer ser cheio do Espirito, ORE

Antes de Paulo ser cheio do Espírito, ele esteve durante 3 dias em oração. E todo o seu ministerio foi acompanhado de orações incessantes.

Sugestão número 2: Se você quer ser cheio do Espírito, LEIA A BIBLIA

Depois que você estiver cheio do Espírito Santo, com certeza Ele vai usar você para muitas tarefas importantes. Você jamais estará apto(a) a realizá-las, se não possuir um excelente embasamento bíblico. Lembre-se de quão importante foi para Timóteo haver sido criado no conhecimento das Escrituras Sagradas? Leia isto nas cartas que Paulo escreveu para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário