quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

João 17 Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

(CONTINUAÇÃO)
3) E o lugar do seu repouso será glorioso.” (Isaías 11:10) O profeta disse que da descendência de Jessé e da raíz de Davi nasceria o Mashiach. “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.” (Isaías 11:1) É por isso que os ramos seriam enxertados no Mashiach (Romanos 11:22 a 26). Disse Jesus: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.” (Mateus 5:17) Muitos pensam que Jesus aboliu a Torah, e por não examinarem as Escrituras de Gênesis ao Apocalipse, ficam só nos milagres que Jesus realizou. O Senhor falou que “se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, D'us tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” (Apoc 22:19) Muitos acham também que o calendário original é o greco-romano, mas na verdade é o hebraico; estamos no ano 5.769. (Hoje é 4ª feira, 8 de abril / 14 Nisan 5769)
4) E pelas pessoas não conhecerem as suas raízes, não podem entender as Escrituras, nem as festas judaicas, que muitos pensam que Cristo aboliu, mas não aboliu, pois D'us não quebraria o pacto com Abraão, senão os hebreus e seus descendentes estariam fora do reino. Quem vai estar ao lado do Mashiach? A semente de Abraão, Isaac e Jacó e todas as suas tribos, e todos aqueles que estão enxertados nEle. Portanto, não examine só as Escrituras gregas mas os originais hebraicos, que são mais completos. Baruch Habá Beshem Adonai, Bendito o que vem em Nome do Senhor! Que o Eterno te abençoe!
MUITOS PROCURAM POR CIMA, NOS RAMOS, MAS É NECESSÁRIO PROCURAR NAS RAÍZES!
5) BARUCH HABÁ BESHEM ADONAI, BENDITO O QUE VEM!!! QUE HASHEM TE ABENÇOE!

"Ievarechechá Adonai veyishmerêcha. Iaer Adonai panav elêcha
vichunêca. Yissá Adonai panav elêcha veiassem lechá shalom."

(Que o Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor faça resplandescer
o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor
levante o Seu rosto e te dê a paz.)







---O PACTO DO ETERNO COM ABRAÃO

1) Procuro nestes últimos dias quebrar o preconceito de muitos irmãos acerca de Israel, entre judeus e gentios, pois só existe uma Israel enxertada na Oliveira.“Porventura não tens visto o que este povo está dizendo: As duas gerações,que o Senhor escolheu, agora as rejeitou? Assim desprezam o meu povo, como se não fora mais uma nação diante deles.”(Jr33:24) “Digo, pois: Porventura rejeitou D'us o seu povo? De modo nenhum;porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.”(Rm11:1) Necessário é, nestes últimos dias, examinar as Escrituras como se fosse uma moeda que tem a cara e a coroa; principalmente a genealogia da Bíblia e suas gerações de pai para filho, que é uma coisa que muitos não examinam e começam de cima da árvore e não da raíz.
2) Quando D'us disse a Abraão: “Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência”(Gênesis 15:5), Ele estava falando de todos aqueles que iriam ser enxertados no Mashiach (Messias). “E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raíz é santa, também os ramos o são.” (Romanos 11:16) Observe o princípio de Bereshit (Gênesis), a geração de Adão e Eva, Caim e Abel, e veja que Adão teve mais filhos, continuando até a geração de Noé; e Noé teve 3 filhos, Sem, Cam e Jafé. Daí em diante começa uma nova etapa das gerações. Muita gente pensa que D'us quebrou o pacto com Abraão sobre as estrelas dos céus, mas tudo está se cumprindo e todos os remanescentes da Diáspora, a dispersão pelo mundo inteiro, voltarão a sua terra natal, Yerushalaim (Jerusalém). Como disse o Profeta Isaías: “E acontecerá naquele dia que a raíz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios.


===================================
O SENHOR NÃO DIVIDE A SUA GLÓRIA COM NINGUÉM!

1) Nestes últimos dias muitas pessoas se vangloriam a si mesmas e deixam entrar pela janela da alma, que são os olhos: a cobiça, a soberba e o orgulho, que entram na mente e da mente descem ao coração. A Bíblia diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9) Por esta razão é que muitos que ontem estavam em cima, hoje estão em baixo. Mas em Deut 28:13 diz: “E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda, e só estarás em cima, e não debaixo.” E hoje, por causa da soberba e do orgulho, muitos estão mortos espiritualmente, porque D'us não divide a sua glória com ninguém! Encontramos muitas pessoas orgulhosas, que quando não tinham nada, viviam uma vida se humilhando a D'us; agora que têm tudo, deixaram a soberba entrar no coração. Veja o que aconteceu com Lúcifer: Ezequiel 28:14 a 18.
2) “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei.” (Ez28:17) Muitos que se humilharam ao Senhor, Ele os exaltou, mas quando se viram cheios de glória e poder, o seu coração se corrompeu, esquecendo-se de que todas as coisas pertencem a Ele! Hoje, andam cabisbaixos, angustiados, tristes, sem força de buscar ao Senhor, mas Ele hoje diz: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de D'us, para que a seu tempo vos exalte.” (1Pe5:6) Em 2 Crônicas 7:14 diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” O Senhor diz que “os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” (Sl 125:1) Alguns se aproximam do Senhor e O louvam apenas com os lábios, mas não querem viver uma vida de obediência total a Ele.
3) “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”(Mt15:8) Paulo diz ainda que muitos se louvam a si mesmos:“Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns,que se louvam a si mesmos;mas estes que se medem a si mesmos,e se comparam consigo mesmos,estão sem entendimento.”(2Co10:12) Esta é uma palavra de advertência para vigiarmos nestes últimos dias,pois a soberba e o orgulho são germes que têm penetrado no coração e na mente de muitas pessoas,sem elas perceberem,corrompendo e destruindo muitas vidas. Eis que o tempo está próximo e o Senhor diz em Apocalipse:“Ai!ai!ai! dos que habitam sobre a terra!”(Ap8:13)Por isso,devemos vigiar,“orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito,e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”(Ef6:18)
=======================================
(CONTINUAÇÃO)
6) Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”(Jo14:8,9) Se você questiona acerca do Pai, Ele mesmo diz que "Eu e o Pai somos um."(Jo10:30) Por isso a diferença da doutrina judaica e as outras religiões é a questão de adorar o Único Eterno Echad, que vem das raízes de Abraão, Isaac e Jacó; e não aceitar o paganismo. Existe a separação de duas tribos dentro de Israel, a tribo do norte e a tribo do sul, que são divididas em dois reinos distintos: dez tribos que formam o reino de Israel, enquanto a tribo de Judá, Benjamim e Levi constitue o reino de Judá, que continua a ser governada pelos descendentes de Davi que passou a ser conhecida como Judaísmo e de Yeshua Ha Mashiach, porque a salvação vem dos judeus. Shaul fala em Romanos 9:6a27: “Não que a palavra de D'us haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; nem por serem descendência de Abraão são todos filhos;
7) mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.”(Rm 9:6,7) "Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada. E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do D’us vivo. Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo. Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra. E como antes disse Isaías: Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência, Teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra."(Rm 9:26a29) “Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?” (Rm 9:24) Uma só Israel, que é a Oliveira do D’us Echad, D’us Único.
8) Porque o Senhor descerá sobre o Monte das Oliveiras: "E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul."(Zac 14:4) "E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome."(Zac 14:9) A Nova Yerushalaim descerá do céu, como está escrito.

"Ievarechechá Adonai veyishmerêcha. Iaer Adonai panav elêcha
vichunêca. Yissá Adonai panav elêcha veiassem lechá shalom."

(Que o Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor faça resplandescer
o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti
levante o Seu rosto e te dê a paz.)

============================================================

CONTINUAÇÃO)
3) O Eterno é Unidade, Espírito Único. Shaul fala em Colossenses 1:15 a 17: “O qual é imagem do D’us invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” Você não vê em lugar nenhum nas Escrituras a questão de três deuses distintos, senão haveria 3 tronos nos céus, para três pessoas. João revela em Apocalipse 4:2 que viu apenas UM trono: “E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.” E também em Isaías 6:1: "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo." O Reino de D'us não é feito por mãos de homens, mas por uma Única Unidade do Espírito.
4) “Que, sendo em forma de D’us, não teve por usurpação ser igual a D’us, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”(Fl2:6 a 8) É por isso, que a única forma do Eterno se materializar entre nós, para se cumprir Gn 3:15, foi falando a Maria através do anjo Gabriel, de que nasceria Yeshua Ha Mashiach através de Huach Ha Kodesh (O Espírito do Eterno), conforme está escrito em Isaías 9:6:“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, D’us Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Ele é Elohim, ADON OLAM, o Senhor do Universo! Aqui está o título da palavra Pai, e muitos por não examinarem o original hebraico nem o grego, ficam perdidos dentro das Escrituras, porque Elohim é o próprio Mashiach no Princípio da Criação de Bereshit, Gn1(Col 1:15-17).
5) Títulos na Septuaginta da Vanguarda Latina, nomeados no grego como as palavras pai, filho e espírito santo: A palavra pai significa pai da eternidade, príncipe da paz ou pai das luzes. A palavra filho quer dizer filho do homem. Quando se fala em espírito santo, está revelando o Eterno na criação de Bereshit. (Gn1:2) Em Jo 4:22a24, está a verdadeira revelação do D’us Eterno, Único Echad: “Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. D’us é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
=============================QUEBRANDO O PRECONCEITO ENTRE YESHUA E JUDAÍSMO

1) Procuro nestes últimos dias quebrar o preconceito entre Yeshua e o Judaísmo, porque se você é seguidor de Yeshua você já faz parte do Judaísmo e está enxertado na Oliveira. Yeshua desde criança crescia nos preceitos judaicos e no conhecimento da Torah desde o seu Bar Mitsva, que a Lei Judaica até hoje faz com todos os adolescentes de 12 anos, ensinando a examinar os rolos da Torah. A única diferença de hoje é que muitos precisam abrir o leque do entendimento e saber discernir entre o Judaísmo Ortodoxo, Judaísmo Conservador, Judaísmo Reformado, Judaísmo Reconstruccionista e o Judaísmo Messiânico. Isto é, todos estes seguem um único alvo, que é o ETERNO, ADONAI ECHAD (Único Senhor). Esta adoração vem desde os princípios das raízes.
2) Mas no ano 313 houve o Edito de Milão, e no ano 325 o imperador romano Constantino oficializou no Concílio de Nicéia o dogma da doutrina da santíssima trindade, doutrina essa que permanece até os dias atuais, com um distorcido conceito de tentar separar o Eterno em três pessoas distintas! Mas veja que no princípio de Bereshit (Gênesis), o próprio Espírito do Eterno “se movia sobre a face das águas.”(Gên 1:2). Aqui está a revelação de Yeshua Ha Mashiach em Gênesis 3:15: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Aqui é a promessa de que Ele vinha para desfazer as obras do diabo. A Brit Hadashá (NT) e os Nevim (Profetas) e Kethuvim (Escritos), revelam a questão de Yeshua no princípio da Criação (Bereshit): Gênesis 1:2, João 1:1 a 10. Na versão grega, a primeira epístola de João 5:7 fala que “três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.”

===========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário