sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cristo é a Resposta: “Não te deixarei ir, se me não abençoares... e o a...

Cristo é a Resposta: “Não te deixarei ir, se me não abençoares... e o a...: =================================================================================== Salmo 91 1 Aquele que habita no esconderijo do Al...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------







DOUTRINA
E agora pela esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais estou aqui e sou julgado. Atos 26:6

Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. 1 Coríntios 1:4

E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças? 1 Coríntios 10:30

Portanto, ainda que vos escrevi, não foi por causa do que fez o agravo, nem por causa do que sofreu o agravo, mas para que o vosso grande cuidado por nós fosse manifesto diante de Deus. 2 Coríntios 7:12

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Efésios 2:11

E não será conhecida a abundância na terra, por causa daquela fome que haverá depois; porquanto será gravíssima. Gênesis 41:31

E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. Êxodo 2:23

E chamou aquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós, ou não? Êxodo 17:7

Filhos sois do SENHOR vosso Deus; não vos dareis golpes, nem fareis calva entre vossos olhos por causa de algum morto. Deuteronômio 14:1

Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem receberás peitas; porquanto a peita cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. Deuteronômio 16:19

Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Deuteronômio 18:12

Esconderei, pois, totalmente o meu rosto naquele dia, por todo o mal que tiver feito, por se haverem tornado a outros deuses. Deuteronômio 31:18

E chamou ao menino Icabode, dizendo: De Israel se foi a glória! Porque a arca de Deus foi tomada, e por causa de seu sogro e de seu marido. 1 Samuel 4:21

E a mulher de Jeroboão assim fez, e se levantou, e foi a Siló, e entrou na casa de Aías; e já Aías não podia ver, porque os seus olhos estavam já escurecidos por causa da sua velhice. 1 Reis 14:4

Todavia o SENHOR não se demoveu do ardor da sua grande ira, com que ardia contra Judá, por todas as provocações com que Manassés o tinha provocado. 2 Reis 23:26

Porque assim sucedeu por causa da ira do SENHOR contra Jerusalém, e contra Judá, até os rejeitar de diante da sua presença; e Zedequias se rebelou contra o rei de babilônia. 2 Reis 24:20

Porém Asa se indignou contra o vidente, e lançou-o na casa do tronco; porque estava enfurecido contra ele, por causa disto; também Asa, no mesmo tempo, oprimiu a alguns do povo. 2 Crônicas 16:10

Por isso aqueles dias chamam Purim, do nome Pur; assim também por causa de todas as palavras daquela carta, e do que viram sobre isso, e do que lhes tinha sucedido, Ester 9:26

Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti. Salmos 5:10

Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Salmos 8:2
<
============================================================
DOUTRINA*
Ai de mim por causa do meu quebrantamento! A minha chaga me causa grande dor; e eu havia dito: Certamente isto é enfermidade que eu poderei suportar. Jeremias 10:19

Damasco negociava contigo, por causa da multidão das tuas obras, por causa da abundância de toda a sorte de riqueza, dando em troca vinho de Helbom e lã branca. Ezequiel 27:18

E os gentios saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniqüidade, foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e eu escondi deles a minha face, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada. Ezequiel 39:23

E o rei entristeceu-se muito; todavia, por causa do juramento e dos que estavam com ele à mesa, não lha quis negar. Marcos 6:26

Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 1:9

Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo, Provérbios 8:28

Não perverterás o direito do teu pobre na sua demanda. Êxodo 23:6

E aconteceu que, acabando Moisés de escrever num livro, todas as palavras desta lei. Deuteronômio 31:24

Depois disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia. Jó 3:1

Voltai, pois, não haja iniqüidade; tornai-vos, digo, que ainda a minha justiça aparecerá nisso. Jó 6:29

Ou de como as tuas roupas aquecem, quando do sul há calma sobre a terra? Jó 37:17

Levantando-se ele, tremem os valentes; em razão dos seus abalos se purificam. Jó 41:25

Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras. Salmos 58:3

Confundam-se os soberbos, pois me trataram duma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos. Salmos 119:78

Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Salmos 139:21

Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição. Provérbios 31:8

Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar. Isaías 43:26

Quanto aos profetas, já o meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, e como um homem vencido de vinho, por causa do SENHOR, e por causa das suas santas palavras. Jeremias 23:9

Para que lhes falte o pão e a água, e se espantem uns com os outros, e se consumam nas suas iniqüidades. Ezequiel 4:17

Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. Marcos 7:29================================

==================================================================================================================
Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor.Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações na noite de Natal.Que o amor cresça em nossos corações e que a paz reine em todos os lares nao so no mes natalino mas em todo o ano , a maioria durante o ano se fecha nas faz caridade, nao ama, nao tem amigos, e nao lembra que tem uma familia so se da conta de tudo isso uma unica vez o mes de dezembro mas precisamente no natal, ae vai umas Sugestões de presente para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito para sua familia amor fraternal e uniao nesse mes me sinto muito triste viro uma manteiga derretida choro pelas perdas que tive que hoje nao faz parte dessa vida pelas pessoas sofrendo cada um de um geito , por pessoas doentes em um hospital , pelas pessoas que enquanto a maioria tem de tudo a classe pobre nao tem o que comer enquanto milhoes é encontrado nos bueiros e esgotos escondidos nas mansoes de bicheiros os pobres lutando pra nao perder o pouco que conseguem o ano trabalhando nao ser levado pelas enchentes ou pelo fogo nao acho isso justo e me revolto com esse país. mas devemos entregar nas maos do nosso DEUS pois so ele pode mudar tudo mudar a mente das pessoas e colocar mais amor e soledariedade nos coraçes so assim teremos um mundo melhor um brasil melhor desejo a vc meu anjo especial um feliz natal cheio de amor paz e carinho saude e um ano novo de muita esperança e que DEUS possa estar ao nosso lado pra vencer . e que 2012 estaremos juntos firme e forte aqui trocando carinho quero dizer que vc foi é e sera uma pessoa importante pra mim amo vc de coraçao e se precisar de uma amiga estarei aqui pra dar meu ombro amigo
bjuuuu no seu coraçao
Responder
=================================================


DOUTRINA
Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que pleitearei a tua causa, e tomarei vingança por ti; e secarei o seu mar, e farei que se esgote o seu manancial. Jeremias 51:36

Então saberão que eu sou o SENHOR, quando eu tornar a terra em desolação e espanto, por causa de todas as abominações que cometeram. Ezequiel 33:29

Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre. Obadias 1:10

E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade. Jonas 1:12

E disse-lhe: Corre, fala a este jovem, dizendo: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão dos homens e dos animais que haverá nela. Zacarias 2:4

Ainda quanto a ti, por causa do sangue da tua aliança, libertei os teus presos da cova em que não havia água. Zacarias 9:11

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 10:22

Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende; Mateus 13:21

Porque Herodes tinha prendido João, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe; Mateus 14:3

Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam. Marcos 4:17

E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. Lucas 8:19

E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. Lucas 19:3

Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. João 11:42

Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego. Atos 16:3

E respondeu o tribuno: Eu com grande soma de dinheiro alcancei este direito de cidadão. Paulo disse: Mas eu o sou de nascimento. Atos 22:28

Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Romanos 13:5

Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Gálatas 6:12

Porque, que ação de graças poderemos dar a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus, 1 Tessalonicenses 3:9

Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades. 1 Timóteo 5:23

Os moradores de Samaria serão atemorizados pelo bezerro de Bete-Aven; porque o seu povo se lamentará por causa dele, como também os seus sacerdotes idólatras que nele regozijavam, por causa da sua glória, que se apartou dela. Oséias 10:5
<<
=======================================================================================


DOUTRINA

Porém o SENHOR indignou-se muito contra mim por causa de vós, e não me ouviu; antes o SENHOR me disse: Basta; não me fales mais deste assunto; Deuteronômio 3:26

Também o SENHOR se indignou contra mim por causa das vossas palavras, e jurou que eu não passaria o Jordão, e que não entraria na boa terra que o SENHOR teu Deus te dará por herança. Deuteronômio 4:21

E disse Davi: O SENHOR, Deus de Israel, teu servo tem ouvido que Saul procura vir a Queila, para destruir a cidade por causa de mim. 1 Samuel 23:10

Porém o rei poupou a Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, por causa do juramento do SENHOR, que entre eles houvera, entre Davi e Jônatas, filho de Saul. 2 Samuel 21:7

E, na verdade, conforme o mandado do SENHOR, assim sucedeu a Judá, para o afastar da sua presença por causa dos pecados de Manassés, conforme tudo quanto fizera. 2 Reis 24:3

Então se ajuntaram a mim todos os que tremiam das palavras do Deus de Israel por causa da transgressão dos do cativeiro; porém eu permaneci sentado atônito até ao sacrifício da tarde. Esdras 9:4

SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. Salmos 5:8

Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o SENHOR; porei a salvo aquele para quem eles assopram. Salmos 12:5

Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. Salmos 27:11

Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto. Salmos 43:1

Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia. Salmos 74:22

Indignaram-no também junto às águas da contenda, de sorte que sucedeu mal a Moisés, por causa deles; Salmos 106:32

Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém. Eclesiastes 7:1

Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades. Isaías 14:21

E a terra de Judá será um espanto para o Egito; todo aquele a quem isso se anunciar se assombrará, por causa do propósito do SENHOR dos Exércitos, que determinou contra eles. Isaías 19:17

Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa. Jeremias 11:20

Semearam trigo, e segaram espinhos; cansaram-se, mas de nada se aproveitaram; envergonhados sereis das vossas colheitas, e por causa do ardor da ira do SENHOR. Jeremias 12:13

Tu, pois, ó SENHOR dos Exércitos, que provas o justo, e vês os rins e o coração, permite que eu veja a tua vingança contra eles; pois já te revelei a minha causa. Jeremias 20:12

Julgou a causa do aflito e necessitado; então lhe sucedeu bem; porventura não é isto conhecer-me? diz o SENHOR. Jeremias 22:16

E o poço em que Ismael lançou todos os cadáveres dos homens que matou por causa de Gedalias é o mesmo que fez o rei Asa, por causa de Baasa, rei de Israel; foi esse mesmo que Ismael, filho de Netanias, encheu de mortos. Jeremias 41:9
<<\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\



DOUTRINA


A não ser estas palavras que, estando entre eles, clamei: Hoje sou julgado por vós acerca da ressurreição dos mortos. Atos 24:21

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Romanos 8:20

Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. 1 Coríntios 7:2

E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência. 1 Coríntios 10:27

E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; Gálatas 2:4

Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. Filipenses 1:24

Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, Colossenses 1:5

Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência, Hebreus 4:6

Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade Hebreus 7:18

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 2 Pedro 2:2

Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela. Apocalipse 18:20

Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. 2 Crônicas 32:7

E dize-lhe: Acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração por causa destes dois pedaços de tições fumegantes; por causa do ardor da ira de Rezim, e da Síria, e do filho de Remalias. Isaías 7:4

Deixou a sua tenda, como o filho de leão; porque a sua terra foi posta em desolação, por causa do furor do opressor, e por causa do furor da sua ira. Jeremias 25:38

Por causa do furor do SENHOR não será habitada, antes se tornará em total assolação; qualquer que passar por babilônia se espantará, assobiará por todas as suas pragas. Jeremias 50:13

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. Apocalipse 6:9

Então chamou Abimeleque a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher; como pois disseste: É minha irmã? E disse-lhe Isaque: Porque eu dizia: Para que eu porventura não morra por causa dela. Gênesis 26:9

E disse Rebeca a Isaque: Enfadada estou da minha vida, por causa das filhas de Hete; se Jacó tomar mulher das filhas de Hete, como estas são, das filhas desta terra, para que me servirá a vida? Gênesis 27:46

Porque os bens deles eram muitos para habitarem juntos; e a terra de suas peregrinações não os podia sustentar por causa do seu gado. Gênesis 36:7

E José apressou-se, porque as suas entranhas comoveram-se por causa do seu irmão, e procurou onde chorar; e entrou na câmara, e chorou ali. Gênesis 43:30
<
================================================================================


DOUTRINA
Assim servirá Edom de desolação; todo aquele que passar por ela se espantará, e assobiará por causa de todas as suas pragas. Jeremias 49:17

Torrentes de água derramaram os meus olhos, por causa da destruição da filha do meu povo. Lamentações 3:48

Viste, SENHOR, a injustiça que me fizeram; julga a minha causa. Lamentações 3:59

Com perigo de nossas vidas trazemos o nosso pão, por causa da espada do deserto. Lamentações 5:9

E farei em ti o que nunca fiz, e o que jamais farei, por causa de todas as tuas abominações. Ezequiel 5:9

E escaparão os que fugirem deles, mas estarão pelos montes, como pombas dos vales, todos gemendo, cada um por causa da sua iniqüidade. Ezequiel 7:16

Um vento os envolveu nas suas asas, e envergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios. Oséias 4:19

Assim vos fará Betel por causa da vossa grande malícia; de madrugada o rei de Israel será totalmente destruído. Oséias 10:15

Despertai-vos, bêbados, e chorai; gemei, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque tirado é da vossa boca. Joel 1:5

Faze-te calva, e tosquia-te, por causa dos filhos das tuas delícias; alarga a tua calva como a águia, porque de ti foram levados cativos. Miquéias 1:16

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Mateus 1:18

E o rei afligiu-se, mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse. Mateus 14:9

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Mateus 15:3

E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Mateus 15:6

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22

E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias. Marcos 13:20

E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito. João 4:39

E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. Atos 11:19

E sucedeu que, chegando às escadas, os soldados tiveram de lhe pegar por causa da violência da multidão. Atos 21:35

E, querendo saber a causa por que o acusavam, o levei ao seu conselho. Atos 23:28
<
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
DOUTRINA

O Egito se fará uma desolação, e Edom se fará um deserto assolado, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente. Joel 3:19

E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, Lucas 1:14

Sendo, porém, o tetrarca Herodes repreendido por ele por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe, e por todas as maldades que Herodes tinha feito, Lucas 3:19

E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio. Atos 28:2

E depois de tudo o que nos tem sucedido por causa das nossas más obras, e da nossa grande culpa, porquanto tu, ó nosso Deus, impediste que fôssemos destruídos, por causa da nossa iniqüidade, e ainda nos deste um remanescente como este. Esdras 9:13

Baterão nos peitos, pelos campos desejáveis, e pelas vinhas frutíferas. Isaías 32:12

Tudo isto por causa da transgressão de Jacó, e dos pecados da casa de Israel. Qual é a transgressão de Jacó? Não é Samaria? E quais os altos de Judá? Não é Jerusalém? Miquéias 1:5

Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. 1 Coríntios 11:30

E agora não se pode olhar para o sol, que resplandece nas nuvens, quando o vento, tendo passado, o deixa limpo. Jó 37:21

Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao SENHOR? Salmos 89:6

Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio. Gênesis 7:7

Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. Gênesis 20:3

E pareceu esta palavra muito má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho. Gênesis 21:11

Abraão, porém, repreendeu a Abimeleque por causa de um poço de água, que os servos de Abimeleque haviam tomado à força. Gênesis 21:25

De maneira que os magos não podiam parar diante de Moisés, por causa da sarna; porque havia sarna nos magos, e em todos os egípcios. Êxodo 9:11

E não se chegará a cadáver algum, nem por causa de seu pai nem por sua mãe se contaminará; Levítico 21:11

E aqueles que entre vós ficarem se consumirão pela sua iniqüidade nas terras dos vossos inimigos, e pela iniqüidade de seus pais com eles se consumirão. Levítico 26:39

E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita. Números 12:1

Assim, pois, foram-se ambas, até que chegaram a Belém; e sucedeu que, entrando elas em Belém, toda a cidade se comoveu por causa delas, e diziam: Não é esta Noemi? Rute 1:19

Como também por causa do sangue inocente que derramou; pois encheu a Jerusalém de sangue inocente; e por isso o SENHOR não quis perdoar. 2 Reis 24:4
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


]DOUTRINA
Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Salmos 25:3

Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes, e os que sem causa me odeiam se multiplicam. Salmos 38:19

Por causa da voz do meu gemido os meus ossos se apegam à minha pele. Salmos 102:5

Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa. Salmos 109:3

Shin. Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra. Salmos 119:161

Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça. Salmos 119:164

Apresentai a vossa demanda, diz o SENHOR; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó. Isaías 41:21

Os meus olhos entristecem a minha alma, por causa de todas as filhas da minha cidade. Lamentações 3:51

Como ave me caçam os que, sem causa, são meus inimigos. Lamentações 3:52

Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras. João 10:19

Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta, Romanos 4:23

O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. Romanos 4:25

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Efésios 3:14

Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. Tiago 5:1

Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. 1 Crônicas 10:13

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:7

Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados. Jeremias 5:28

Entregá-los-ei ao desterro em todos os reinos da terra; por causa de Manassés, filho de Ezequias, rei de Judá, e por tudo quanto fez em Jerusalém. Jeremias 15:4

Sucedeu, porém, que, subindo Nabucodonosor, rei de babilônia, a esta terra, dissemos: Vinde, e vamo-nos a Jerusalém, por causa do exército dos caldeus, e por causa do exército dos sírios; e assim ficamos em Jerusalém. Jeremias 35:11

Foi por causa dos pecados dos profetas, das maldades dos seus sacerdotes, que derramaram o sangue dos justos no m[
DOUTRINA
Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente; Salmos 9:4

Desperta e acorda para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu e Senhor meu. Salmos 35:23

[Salmo de Davi] Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Salmos 37:1

Sião ouviu e se alegrou; e os filhos de Judá se alegraram por causa da tua justiça, ó SENHOR. Salmos 97:8

E far-se-ão calvos por tua causa, e cingir-se-ão de sacos, e chorarão sobre ti com amargura de alma, e com amarga lamentação. Ezequiel 27:31

Quanto a Efraim, a sua glória como ave voará, não haverá nascimento, não haverá gestação nem concepção. Oséias 9:11

Assim eu também te enfraquecerei, ferindo-te e assolando-te por causa dos teus pecados. Miquéias 6:13

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Mateus 5:11

E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios. Mateus 10:18

E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:58

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9

O qual fora lançado na prisão por causa de uma sedição feita na cidade, e de um homicídio. Lucas 23:19

Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. João 12:42

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. João 14:11

Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. João 15:21

Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. Romanos 2:24

Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. 1 Coríntios 11:10

Porque me quebranta com uma tempestade, e multiplica as minhas chagas sem causa. Jó 9:17

Ou te repreende, pelo temor que tem de ti, ou entra contigo em juízo? Jó 22:4
<

Nenhum comentário:

Postar um comentário