sexta-feira, 27 de abril de 2012

Luz da palavra de Deus: Renacer em Cristo - Google+


2 Crônicas 7


1) E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.
2) E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR.
3) E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
4) E o rei e todo o povo ofereciam sacrifícios perante o SENHOR.
5) E o rei Salomão ofereceu sacrifícios de bois, vinte e dois mil, e de ovelhas, cento e vinte mil; e o rei e todo o povo consagraram a casa de Deus.
6) E os sacerdotes, serviam em seus ofícios; como também os levitas com os instrumentos musicais do SENHOR, que o rei Davi tinha feito, para louvarem ao SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre, quando Davi o louvava pelo ministério deles; e os sacerdotes tocavam as trombetas diante deles, e todo o Israel estava em pé.
7) E Salomão santificou o meio do átrio, que estava diante da casa do SENHOR; porquanto ali tinha ele oferecido os holocaustos e a gordura dos sacrifícios pacíficos; porque no altar de metal, que Salomão tinha feito, não podia caber o holocausto, e a oferta de alimentos, e a gordura.
8) E, assim, naquele mesmo tempo celebrou Salomão a festa por sete dias e todo o Israel com ele, uma grande congregação, desde a entrada de Hamate, até ao rio do Egito.
9) E no dia oitavo realizaram uma assembléia solene; porque sete dias celebraram a consagração do altar, e sete dias a festa.
10) E no dia vigésimo terceiro do sétimo mês, despediu o povo para as suas tendas, alegres e de bom ânimo, pelo bem que o SENHOR tinha feito a Davi, e a Salomão, e a seu povo Israel.
11) Assim Salomão acabou a casa do SENHOR, e a casa do rei, e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do SENHOR e na sua casa prosperamente o efetuou.
12) E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
13) Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
14) E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
15) Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
16) Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.
17) E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
18) Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel.
19) Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,
20) Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.
21) E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o SENHOR assim com esta terra e com esta casa?
22) E dirão: Porque deixaram ao SENHOR Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal.

GoIsaías 59 1) EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. 2) Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Isaías 35

1) O DESERTO e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
2) Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus.
3) Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
4) Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
5) Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
6) Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
7) E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
8) E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
9) Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
10) E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

Boaar


)

invisível Missão Hagape:

Não tome nenhuma decisão sem antes ouvir a voz de Deus,
seja ela
pequena ou grandiosa.
Não se apresse ou inquiete tua alma, espere a
ordem de Deus.
Não abandones não volte atrás não digas "nunca mais",
espere
a ordem de Deus.
As vezes no ímpeto no calor da vida
tomamos decisões erradas e sofremos
por não seguirmos ou não
consultarmos o Espírito Santo.
Decisões traçam nosso destino! Más
decisões não aprovada por Deus
trarão dores e muito sofrimento.
Ainda
que esteja no limite de suas forças, Deus vai falar contigo.
A
melhor coisa na vida é viver segundo a vontade de Deus, pois
quando
promete, cumpre! Ele não é filho do homem para mentir,
sua palavra é
fiel e verdadeira.
Espere a ordem de Deus! Se souber esperar e
confiar nele,
O SENHOR vai te dar o melhor, por isto creia que tudo
que estais precisando ele vai te dar porque JESUS te ama e ele reservou o
melhor pra sua vida, AMEM?

EU QUERO PROFETIZAR

Eu quero profetizar só bênçãos em sua vida.
Muitas para que enfim vc se sinta alegre na presença do Senhor!
Eu profetizo que as pessoas que estejam ao seu redor
venham ser transformadas
pela unção de Deus que há em vc.
Eu profetizo na sua vida
que vc morra cada dia mais para o mundo
e viva sempre mais para Deus.
Eu profetizo que vc venha ter autoridade sobre o inimigo.
Eu profetizo que toda obra do mal
caia por terra,no nome de Jesus.
Eu profetizo unção e santidade em sua vida.
Eu profetizo amor e sinceridade em seu lar.
Eu profetizo no seu trabalho
temor de Deus e amor com o próximo.
Eu profetizo cura divina.
Eu profetizo na sua vida atitudes sábias.
Eu profetizo fogo de Deus.
Eu profetizo na sua vida todos os dons Espirituais.
Eu profetizo na sua vida fé.
Eu profetizo na sua vida armadura de Deus .
s)

invisível Missão Hagape:

Romanos 8ouvir
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
a)

invisível Missão Hagape:

//O SENHOR diz a vc: não sabes TU que no deserto TE SUSTENTO?
Levante... pois tuas forças RENOVAREI como o brilho da manhã .
AS TREVAS FUGIRA e teus pés andará de VITORIA em vitoria
pois EU conheço tua dor.
TEU LAMENTO tocou as estruturas do SANTO MONTE
a esquadra armada enviei ao TEU SOCORRO pois tenho misericordia de TI.
FAREI OS INIMIGOS tornarem em confusão.
COLOCO ao teu LADO um anjo com uma BANDEIRA DA PAZ
e uma grande faixa sobre NOVAS TERRAS dizendo ABUNDANTE CHUVA.
A gloria descerá,CADEIAS ROMPERÃO rios fluirão vida.
O LOUVOR DE CONQUISTA soará em teus lábios.
OUÇA O RUIDO o excercito da vitória peleja por TI.
Havera pois impedimento a MIM?
FORMEI o céus e terra PARA TUA HERANÇA
os teus sonhos EU os gerei.
SOPRAREI O VENTO DA PROSPERIDADE
e a grande chuva trasbordará tua ALMA DE ALEGRIA...
SE TU UMA BENÇÃO!
apagar25 abr (2 dias atrás)

♡ DALVA-4♡♡♡♡:

terça-feira, 24 de abril de 2012

Renacer em Cristo - Google+

Gálatas 3

1) Ó INSENSATOS gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
2) Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
3) Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
4) Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
5) Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
6) Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
7) Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
8) Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
9) De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
10) Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
11) E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
12) Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
13) Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
14) Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
15) Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.


16) Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
17) Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.
18) Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.
19) Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
20) Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.
21) Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
22) Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
23) Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
24) De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.


25) Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
26) Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
27) Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
28) Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
29) E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
apagar23 abr (20 horas atrás)

invisível O SENHOR REINARÁ:

Gálatas 4

1) DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
2) Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
3) Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
4) Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
5) Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
6) E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
7) Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
8) Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.
9) Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
10) Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
11) Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.
12) Irmãos, rogo-vos que sejais como eu, porque também eu sou como vós; nenhum mal me fizestes.
13) E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne;
14) E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo.
15) Qual é, logo, a vossa bem-aventurança? Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis.
16) Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
17) Eles têm zelo por vós, não como convém; mas querem excluir-vos, para que vós tenhais zelo por eles.
18) É bom ser zeloso, mas sempre do bem, e não somente quando estou presente convosco.
19) Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;
20) Eu bem quisera agora estar presente convosco, e mudar a minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito.
21) Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
22) Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
23) Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
24) O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
25) Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
26) Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
27) Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
28) Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
29) Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
30) Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
31) De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.
apagar23 abr (1 dia atrás)

invisível O SENHOR REINARÁ:

O Verdadeiro Adorador Adora a Deus na Alegria ou na dor
não mormura
coloca sempre DEus em primeiro lugar de su vida
OS verdadeiros adoradores

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:23

Pelo que chamai agora à minha presença todos os profetas de Baal, todos os seus servos e todos os seus sacerdotes; não falte nenhum, porque tenho um grande sacrifício a fazer a Baal; aquele que faltar não viverá. Jeú, porém, fazia isto com astúcia, para destruir os adoradores de Baal.
2 Reis 10:19

Também Jeú enviou mensageiros por todo o Israel; e vieram todos os adoradores de Baal, de modo que não ficou deles homem algum que não viesse. E entraram na casa de Baal, e encheu-se a casa de Baal, de um lado a outro.
2 Reis 10:21

Então disse ao que tinha a seu cargo as vestimentas: Tira vestimentas para todos os adoradores de Baal. E eles lhes tirou para fora as vestimentas.
2 Reis 10:22

E entrou Jeú com Jonadabe, filho de Recabe, na casa de Baal, e disse aos adoradores de Baal: Examinai, e vede bem, que porventura não haja entre vós algum servo do Senhor, mas somente os adoradores de Baal. dom; porém não puderam.
2 Reis 10:23

O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
Salmos 19:9

Dalém dos rios da Etiópia os meus adoradores, a saber, a filha dos meus dispersos, trarão a minha oferta.
Sofonias 3:10

E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, ó Senhor Deus Todo-Poderoso; justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos séculos.
Apocalipse 15:3

E ouvi uma voz do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
Apocalipse 16:7

e os que sobre os telhados adoram o exército do céu, e aqueles adoradores que juram ao Senhor, e juram por Milcom;
Sofonias 1:5

por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros;
2 Coríntios 6:8

porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
Apocalipse 19:2

Luz da palavra de Deus: Renacer em Cristo - Google+

Luz da palavra de Deus: Renacer em Cristo - Google+O INIMIGO SÓ TOCA ATÉ ONDE "DEUS"PERMITE! OS QUE CONSEGUEM ATRAVESSAR BEM UM PERÍODO DE DOR SÃO,EM GERAL,AQUELES QUE RECONHECEM SEUS SENTIMENTOS,ADMITEM SUA IRA OU AMARGURA ,PROCURAM VENCE-LAS E DÃO A SI MESMOS TEMPO PARA SEREM CURADOS.CADA PESSOA REAGE DE MANEIRA DIFERENTE AO SOFRIMENTO.NÃO PODEMOS PADRONIZAR REAÇÕES,TEMPO DE SOFRIMENTO OU INTENSIDADE. JÓ ESTAVA CALADO. VOCE PODE TER TODA A TEOLOGIA DO UNIVERSO,MAS NA HORA EM QUE A COISA DÓI NA CARNE,PENETRA AS EMOÇÕES,ATRAVESSA O PEITO,CONFUNDE A CABEÇA,AGONIZA A ALMA,MEXE COM AS ENTRANHAS,FICA DIFICIL EQUACIONAR A DOR. JÓ ESTAVA CALADO. TÃO PERTURBADO QUE NÃO PODIA FALAR.COMO NUMA PANELA DE PRESSÃO,REVOLVIA-SE DENTRO DELE O CALOR TERRÍVEL DE PENSAMENTOS NEGATIVOS,QUE O TORNAVAM MUDO,ESTÁTICO.E É ISSO O QUE ACONTECE QUANDO SOMOS ENVOLVIDOS POR UMA ONDA DE ANGÚSTIAS,OU EXTRAVASAMOS NUM TORVELINHO DE QUEIXAS E MURMURAÇÕES,OU SILENCIAMOS. MAS TEMOS QUE NOS POSICIONAR E PEDIRMOS O BALSAMO DO SENHOR JESUS EM NOSSAS VIDAS,"ELE"NOS COMPREENDE E NOS AMA...QUE DEUS
-------

Assim diz o Senhor teu Deus: Espera somente em mim e confie plenamente
nas minhas provisões, a tua vida, a tua casa, a tua família, estão em
minhas mãos. Eu o Senhor sou a tua ajuda, sou a única esperança para
ti. Aos teus próprios olhos te parece incapaz de se manter em pé, nas
situações críticas que tens enfrentado, mas, aos meus olhos diz o
Senhor teu Deus, não somente será renovado em força, como te colocarei
em posições muito além daquelas com as quais tu poderias sonhar. Assim
te digo descansa, enquanto alcança vôos mais altos! Não desista jamais!
Creia! Pois será através da tua fé que tu contemplarás o mover de
minhas mãos em tua vida! Assim diz o Senhor! Por maior que seja o teu
problema, por maior que seja a tua dor, por maior que seja o teu
desespero, lembre-se: Eu o Senhor teu Deus sou maior que todas as
adversidades que tens enfrentado dia a dia. E o mais importante
mantenha-se confiantemente porque eu o Senhor estou agindo em teu favor!